
Burrão se reencontra com a vitória em duelo contra o Capivariano
Técnico Evaristo Piza muda elenco titular, Taubaté vira sobre Leão da Sorocabana e sobe na tabela da Série A2
Em 20/02/2017 09:36 por redação/ Guia Taubaté

O EC Taubaté se reencontrou com a vitória no último sábado, dia 18, e subiu na tabela da Série A2 do Campeonato Paulista. Contra o Capivariano, o Burro da Central mostrou superação e venceu por 2 a 1, na casa do adversário.
Os gols da equipe do Vale do Paraíba saíram no segundo tempo, com Rychely e Éverton. O tento anotado pelo Leão da Sorocabana foi ainda no primeiro tempo, com Leandro Silva.
Com o resultado positivo, o Alviazul deixa a zona de rebaixamento e pula para a 8ª colocação, com 9 pontos. Já o time de Capivari é o penúltimo, com apenas 3 pontos conquistados.
Os times voltam à campo no sábado de carnaval, dia 25. O Taubaté recebe a Portuguesa, às 16h, no Joaquinzão. No mesmo horário, o Capivariano enfrenta o Rio Claro, na Arena Capivari.
O jogo
Depois de quatro jogos sem vitória, o Burrão mudou a postura e o time. O técnico Evaristo Piza promoveu as entradas do goleiro Célio Gabriel, do lateral-esquerdo Luis Felipe, e dos atacantes Rychely e Caíque.
Apesar das novidades na equipe do Taubaté, quem iniciou melhor foi o Capivariano. Aos 15 minutos, o zagueiro Leandro Silva cobrou a falta de muito longe, a bola desviou na defesa do Alviazul e foi parar no fundo das redes.
A sequência do primeiro tempo foi de muita pressão da equipe da casa. Até o fim da primeira etapa, o Leão da Sorocabana fazia a sua melhor atuação na Série A2.
Para voltar diferente, o técnico Evaristo Piza sacou Luis Felipe da lateral esquerda e colocou Rafael Rosa. E a mudança surtiu efeito, quando aos 3 minutos do segundo tempo, o lateral que acabara de entrar cruzou e Rychely completou de perna esquerda, fazendo o seu primeiro gol no estadual.
O gol animou os taubateanos, que sufocavam a defesa adversária. Aos 11 minutos veio a virada do Taubaté. Dessa vez o cruzamento veio da direita, com o lateral Rafael Ferro, que colocou a bola na cabeça de Éverton. O centroavante cabeceou e garantiu o segundo gol ao Burro da Central.
A pressão do Alviazul incomodou o Capivariano, que só foi ter uma chance de gol aos 35 minutos. Joãozinho invadiu a área adversária, chutou forte e Célio Gabriel fez ótima defesa. Antes do lance, aos 28, o técnico Evaristo Piza foi expulso de campo após devolver a bola à campo com um chute.
O Taubaté teve a chance de ampliar, com Cassinho aos 40, mas ficou nisso. A equipe do Vale do Paraíba segurou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1. Foi a primeira nas últimas cinco partidas.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
