MAIS LONGE DO G4 Esporte

Burro perde do Guarani em casa e cai três posições na tabela

EC Taubaté chega a quatro jogos sem vitória e sonho do acesso fica mais distante


Em 31/03/2017 13:01 por redação/ Guia Taubaté


Burro perde do Guarani em casa e cai três posições na tabela
Jogadores criticaram o gramado do estádio Joaquinzão (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O EC Taubaté se complicou de vez na Série A2 do Campeonato Paulista. Sonhando com o G4, o Burro da Central vacilou e acabou sendo derrotado nesta quinta-feira, dia 30, no Joaquinzão pelo Guarani, pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o time caiu três posições na tabela e aparece agora na 10ª colocação, com 20 pontos. No meio da tabela, o time do Vale do Paraíba precisa ligar o sinal de alerta para não se aproximar da zona de rebaixamento. O time está 6 pontos à frente do Mogi Mirim, 15º e primeiro na zona indesejada.

Para voltar a sonhar com o G4, o Taubaté precisa voltar a vencer depois de quatro partidas e emplacar resultados positivos até o fim da primeira fase. O 4º colocado atualmente é o Batatais, com 25 pontos.

Na próxima rodada o time comandado pelo técnico Evaristo Piza vai até Penápolis, enfrentar a Penapolense, no estádio Tenente Carriço. O jogo acontece no domingo, dia 4, às 10h.

O jogo
Diante de um Joaquinzão em festa, o Burro da Central entrou em campo decidido a vencer após três jogos. Porém, não contava encontrar um Guarani destinado a fazer o dever de casa e subir na tabela.

Com o gramado ruim e diversas divididas de bola, quem mais atuou no primeiro tempo foi o departamento médico do Guarani. Primeiro com Bruno Nazário, que feriu a cabeça, e depois com o goleiro Leandro Santos, que sentiu tontura, derivada de um resfriado.

Os times até tiveram algumas chances de gol, mas pouco produziam. Até que aos 30 minutos, Bruno Nazário – com curativo na cabeça e tudo – driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro Célio, abrindo o placar.

Nervoso em campo, o Burro da Central foi para o intervalo com dez jogadores. Isso porque no último minuto do primeiro tempo, o lateral-direito Alex Silva recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O começo do segundo tempo foi morno, com muita correria e pouca efetividade no ataque. Aos 19 minutos, enfim, o Taubaté tomou a iniciativa e Tiago Tremonti, após belo cruzamento de Caíque, acertou uma cabeçada que parou na trave do Guarani. Dois minutos depois, Cassinho cobrou uma falta com perigo e assustou novamente o goleiro Leandro Santos.

Apesar de novas oportunidades, tanto para o Burro como para o Bugre, o resultado permaneceu o mesmo e a vitória para o time de Campinas foi confirmada com o apito do árbitro aos 49 minutos. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais