ATÉ DOMINGO Esporte

Sesc recebe Jogos da Federação Paulista de Desportos para Cegos

Abertura acontece nesta sexta-feira, dia 3; competição segue até o domingo, dia 5


Em 03/03/2017 16:33 por redação/ Guia Taubaté


Sesc recebe Jogos da Federação Paulista de Desportos para Cegos
Piscina do Sesc Taubaté receberá competições (FOTO: Mariana Krauss)

Tem início nesta sexta-feira, 3 de março, o VII Jogos Paulista Sesc/ FPDC – Federação Paulista de Desportos para Cegos, com vivências e competições esportivas voltadas à integração e ao conhecimento das necessidades rotineiras dos deficientes visuais. A programação conta com Clínica de Paratletismo, Goalball e Patinação com Guia Para Deficientes Visuais.

A abertura está marcada para às 19h de hoje, no Sesc Taubaté. Haverá a entrega do 5º Prêmio São Paulo, para os melhores de 2016, e do prêmio Fabiana Sugimori, conferido ao melhor atleta do ano. Fabiana, homenageada com nome do prêmio, é bicampeã paraolímpica de Natação em Sidney-2000 e Atenas-2004.

Ainda no dia 3, às 14h30, acontece a Clínica de Paratletismo, com Fábio Luiz Breda, técnica da equipe brasileira de atletismo (CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro) nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), diretor de Atletismo da FPDC. Esta atividade mostra métodos e estratégias de adaptação do Atletismo voltada para o treinamento de deficientes visuais.

Amanhã, dia 4, acontece uma competição de natação, às 8h e também um esporte diferenciado: o Goalball, que é um jogo coletivo praticado exclusivamente por deficientes visuais que tem por objetivo fazer gols em uma trave própria, utilizando uma bola com guizos internos para a orientação dos atletas. A competição acontece nos dias 4 e 5, sábado e domingo, às 8h.

No dia 5, domingo, às 9h30 acontece a Patinação Com Guia Para Deficientes Visuais. A patinação é uma apresentação esportiva de patinação em velocidade que ocorre em circuitos ovais em percursos de 10 a 21km, pleiteando a inclusão na lista de modalidades paralímpicas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais