28ª EDIÇÃO Cultura

Festa de Quiririm tem início com novidades e homenagem

Sem o tradicional Concurso de Rainhas, abertura da 28ª edição contou com a presença de autoridades e da nova comissão da festa


Em 27/04/2017 12:49 por Mário Pereira



Teve início na noite de quarta-feira, 26 de abril, a 28ª edição da Festa Italiana de Quiririm. O tradicional evento do distrito começou com show, homenagens e a presença de autoridades de Taubaté.

Com a revitalização de Quiririm ainda em andamento, a organização montou um palco provisório na praça da antiga colônia italiana.

Presente na abertura oficial da festa, o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, falou sobre o atraso nas obras do distrito.

“É natural um pouco de reclamação [da população sobre o atraso nas obras]. É preciso deixar claro que essa reforma toda tem dinheiro do estado e o estado atrasou um pouco no final de novembro, início de dezembro, os repasses. Muito embora a empresa tenha adiantado recurso financeiro e a prefeitura tem feito esforço para adiantar outras questões”, afirmou o tucano.

O mandatário também falou sobre a relação da Prefeitura com a nova equipe de comissão da festa.

“[A relação com a comissão] foi cordial como sempre. Eu nunca vi um ano em que não houvesse uma pequena desavença, sempre há uma pequena desavença. Muita gente na comunidade, muita gente enxergando as questões de uma forma diferente. É normal que você tenha divergência, mas é importante que toda a comunidade coloque a divergência de lado para a festa ocorrer da melhor forma”, concluiu Ortiz.  

Secretário de Turismo e Cultura do governo Ortiz, Márcio Carneiro falou sobre a novidade da programação, que são as academias de dança de Taubaté.

“Na verdade nós abrimos para as academias de dança, porque você veja bem, nós temos academias aqui na cidade que vão até Santa Catarina disputar, são medalhistas e na verdade não têm muito espaço em Taubaté. Então nós abrimos a dança e deixamos claro que o tema tem que ser italiano. O Jeff (Jeff Street Dance), culturalmente falando, é um dos personagens mais fortes da dança. Falamos ‘por que não unir a tradição italiana com personalidades culturais da cidade?’” respondeu o secretário.

As atividades no palco principal tiveram início com a apresentação das autoridades e um show da Banda Regimental de Música da Polícia Militar.

Diferentemente dos últimos anos, a Festa de Quiririm não contou com o Concurso de Rainhas. Por outro lado, a organização resolveu homenagear rainhas de outras edições.

Isabela Barbosa, rainha da festa em 2015, falou sobre o seu retorno para a homenagem.

“Foi muito incrível poder relembrar o que eu vivi em 2015 e acho muito importante essa valorização dessa nossa conquista e é muito incrível poder reviver isso de novo”, contou Isabela.

A 28ª Festa de Quiririm segue até a próxima segunda-feira, 1º de maio, com shows, apresentações de dança, teatro e a tradicional gastronomia italiana. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais