
Taubaté espanta “fantasma da semifinal” e está na decisão da Superliga
Equipe comandada pelo técnico Cézar Douglas supera Sesi-SP no quarto jogo da semifinal e encara Sada Cruzeiro-MG na final da competição
Em 28/04/2017 08:51 por redação/ Guia Taubaté

Os torcedores do EC Taubaté podem comemorar: pela primeira vez na história, o time está classificado para a final da Superliga Masculina. Após chegar perto em 2015 e 2016, o time comandado pelo técnico Cézar Douglas eliminou o Sesi-SP nas semifinais, vencendo o último jogo na noite desta quinta-feira, 27 de abril, em São Caetano do Sul.
Com 2 a 1 no placar geral, a equipe taubateana entrou motivada para acabar de vez com a possibilidade de um quinto jogo, que seria realizado em Taubaté.
Para isso, Lucarelli, Wallace e, principalmente, Otávio, entraram bem na partida e garantiram os dois primeiros sets, vencidos por 25/17 e 25/19.
O problema é que o Sesi-SP não queria ser eliminado em casa e, contando com Lucão, Bruninho e Murilo no time titular, foi superior no terceiro set, vencendo por 25 a 22.
O quarto set começou melhor para os donos da casa, que abriram vantagem. Só que aos poucos os visitantes voltaram ao jogo e chegaram a empatar em 16 a 16. Na reta final o Taubaté cresceu de vez, venceu a parcial por 25 a 22 e a partida por 3 sets a 1.
A vitória coloca o Taubaté em sua primeira decisão de Superliga. O adversário será o tetracampeão Sada Cruzeiro-MG, que não teve dificuldades para vencer a série contra Campinas-SP, na semifinal.
A grande final da Superliga acontece no dia 7 de maio, um domingo, às 10h, no Mineirinho. Apesar do jogo ser em Belo Horizonte, a ideia é que o ginásio tenha torcida mista para o jogo único e decisivo.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
