
Campeão olímpico pode retornar ao Vôlei Taubaté
Nome do ponteiro Dante é especulado no Abaeté; jogador foi capitão da equipe campeã paulista e da Copa do Brasil na temporada 2014/2015
Em 17/05/2017 09:41 por redação/ Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté pode anunciar nos próximos dias o retorno de um campeão olímpico e velho conhecido da torcida. Trata-se do ponteiro Dante, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ele voltaria ao time onde conquistou – como capitão - a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista na temporada 2014/2015.
Para a posição do experiente atleta, o novo técnico da equipe, o argentino Daniel Castellani, conta com Lucarelli e o recém-contratado Marko Ivović. O sérvio, eleito melhor jogador da última Liga Mundial, deve atuar na rotação titular.
Após deixar o Abaeté, Dante passou pelo extinto São José Vôlei, e depois retornou ao voleibol japonês para defender o Panasonic Panthers. Desde a temporada passada, o campeão olímpico atua na Grécia, onde defende o Paok.
Além do ouro nos Jogos de Atenas em 2004, o goiano de 36 anos é bicampeão da Copa do Mundo, heptacampeão da Liga Mundial, campeão Pan-Americano e campeão em diversas competições por clubes.
O Vôlei Taubaté conta até o momento com os seguintes jogadores: Wallace e Renan (opostos); Marko Ivović e Lucarelli (ponteiros); Rapha e Paulo Renan (levantadores); Sebastian Solé, Otávio e Rafael Martins (centrais); Thales Hoss e Mateus (líberos).
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
