
Câmara aprova proposta que inclui bicicletários em farmácias
Projeto de lei foi aceito em primeira votação pelos vereadores; objetivo obriga drogarias a instalarem esses dispositivos
Em 15/06/2017 16:58 por redação/ Guia Taubaté

A falta de bicicletários ou para-ciclos – como são chamadas as estruturas de ferro onde é possível prender a bicicleta – levou a Câmara de Taubaté a aprovar projeto de lei que obriga farmácias a instalarem esses dispositivos.
Proposto pelo vereador Rodson Lima Bobi (PV), o projeto de lei foi aprovado em primeira votação na última segunda-feira, 12 de junho, e depende de mais uma votação no plenário e sanção do prefeito para que entre em vigência.
De acordo com o texto, muitos ciclistas têm dificuldades para acessar esses estabelecimentos devido à falta de bicicletários ou, quando acessam, deixam as bicicletas estacionadas em qualquer lugar.
A proposta altera a Lei 4.223, de 2009, que fixou a obrigatoriedade de estacionamentos para bicicletas em locais de grande circulação de pessoas, tais como órgãos públicos, praças, parques, shoppings e igrejas. Com a mudança, farmácias e drogarias poderão fazer parte desta lista.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
