NO SESC TAUBATÉ Cultura

Exposição de German Lorca recebe escolas da cidade

Mostra segue até o dia 7 de julho no Sesc Taubaté; instituições devem enviar e-mail para agendar visitas


Em 07/06/2017 18:40 por redação/ Guia Taubaté


Exposição de German Lorca recebe escolas da cidade
Exposição de German Lorca no Sesc Taubaté (FOTO: Angelo Moraes)

O Sesc Taubaté está convidando escolas para conhecer a exposição Arte, Ofício, Artifício, do fotógrafo German Lorca, referência na área da fotografia moderna. A mostra conta com visita guiada para atender escolas a partir do Ensino Fundamental até universidades e cursos e estará aberta para visitação até o dia 7 de julho.

A exposição conta com aproximadamente 60 fotos coloridas e preto e branco, dispostas em três núcleos de diversas fases da produção de German Lorca. No núcleo “Arte”, são apresentadas as imagens em preto e branco de sua fase mais experimental, em “Ofício”, o lado da fotografia publicitária é mostrado para revelar de onde veio a inspiração para o núcleo “Artifício”, o lado colorido e atento do fotógrafo que renovou a fotografia moderna no país.
Ao longo de seus mais de setenta anos de atuação, o artista, de 94 anos, realizou fotografias para os mais variados contextos alcançando resultados que denunciam sua capacidade de propor, para além do registro da imagem estática e das histórias que o momento captado pode sugerir, discussões sobre a linguagem, uma premissa do modernismo que está impregnado em sua obra fotográfica.

Para agendar um horário de visitação é necessário enviar um e-mail para exposicao@taubate.sescsp.org.br ou ligar para o número 3634-4014.

A visita monitorada acontece de terça à sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados das 13h às 18h. O Sesc Taubaté está localizado à Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais