
Exposição em homenagem à Padroeira do Brasil é destaque em Taubaté
Projeto “300 anos 300 fotos” estará nos museus Monteiro Lobato e Prof. Paulo Camilher Florençano até o dia 30 de julho
Em 06/07/2017 11:35 por redação/ Guia Taubaté

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) recebe, a partir desta sexta-feira, 7 de julho, a exposição “300 anos 300 fotos”, que mostra a trajetória da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. A mostra também estará localizada no Museu Prof. Paulo Camiher Florençano.
A concepção da exposição nasceu no contexto de proximidade do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba.
Em 2015, o Centro de Documentação e Memória “Pe. Antão Jorge-CSsR” e o Portal A12.com criaram o “Projeto 300 anos 300 fotos” para relembrar os anos e as graças atribuídas à imagem.
Deste projeto, em parceria com o Museu Nossa Senhora Aparecida, nasceu a exposição que chega a Taubaté e permitirá que devotos da cidade e da região vivenciem a história da Padroeira do Brasil.
O Museu Prof. Paulo Camilher Florençano está localizado na Av. Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Jardim Ana Emília. O local está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos finais de semana (sábado e domingo), das 9h às 13h.
Já o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato fica na Av. Monteiro Lobato, s/nº, na Chácara do Visconde. O horário de visitação é de terça a domingo, das 9h às 17h.
A mostra permanecerá em Taubaté até o dia 30 de julho.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
