
Quatro bolsistas do Simube perdem auxílio após fraude
Estudantes do curso de Medicina da Unitau foram denunciados por irregularidades; lista com novos contemplados já foi divulgada no diário oficial de Taubaté
Em 11/07/2017 13:52 por redação/ Guia Taubaté
Após denúncias e consequentes análises, o Conselho do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) de Taubaté decidiu cancelar quatro bolsas de estudo na modalidade custeio de cursos de graduação.
Os alunos que tiveram a bolsa cancelada são do curso de Medicina. Segundo a prefeitura, eles fraudaram documentos e situações para ganharem o benefício que custeava 80% do valor da mensalidade, de R$ 6,2 mil. Eles também foram denunciados ao Ministério Público.
Três dos estudantes excluídos do Simube perderam o auxílio por irregularidade no tempo de moradia. O outro foi excluído depois de ser apurado que a renda familiar era maior que a declarada.
O programa municipal de concessão de bolsas de estudo prevê as seguintes modalidades: custeio (25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao fundo); pessoa com deficiência e estágio (100% da bolsa, sem restituição ao fundo); bolsa servidor (50% sem restituição ao fundo) e bolsa financiamento (até 100%, com compromisso de restituição após o término do curso).
Uma nova lista de candidatos contemplados foi publicada no diário oficial do município. Os quatro novos contemplados estavam na modalidade financiamento e também são do curso de Medicina.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
