Teve início na última segunda-feira, 17 de julho, mais uma operação da campanha Xô Escorpião. As equipes da Prefeitura de Taubaté estão nos bairros Parque São Luiz, Sabará e Esplanada Santa Teresinha.
A sexta megaoperação de 2017 realiza panfletagem pelas ruas dos bairros. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) vão distribuir o material educativo e orientar moradores e comerciantes sobre cuidados em relação aos escorpiões.
A expectativa é de que seja realizado um pente-fino nos terrenos dos bairros, além da limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho. As atividades acontecem nos bairros até o dia 28 de julho.
Segundo a Prefeitura de Taubaté, a megaoperação de combate aos escorpiões vai englobar 26 bairros do município e acontecerá mensalmente até novembro.