GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único


Prazo para cadastramento é o dia 31 de dezembro; responsável familiar deve ter mais de 16 anos

Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais (Foto: Pixabay)
Publicado em 29/08/2017 11h47
por Redação/Guia Taubaté

Os idosos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos Benefício de Prestação Continuada (BPC) até 31 de dezembro deste ano. As famílias que não estiverem inscritas até o prazo dado serão retiradas da lista de beneficiários.

O responsável familiar pelo cadastro deve ser maior de 16 anos e não é preciso que seja o beneficiário, contanto que more na mesma casa e divida despesas e renda.

Aquele que será o responsável deve procurar um Centro de Referência de Assistência (CRAS) próximo da residência de preferência no mês de aniversário do beneficiário. Se a data já tiver passado, é necessário realizar o cadastramento o mais rápido possível.

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros.

Quem já estiver inscrito, deve atualizar os dados, uma vez que a desatualização pode levar à suspensão do BPC.

O benefício garante o recebimento de um salário mínimo mensal a idosos a partir de 65 anos ou a portadores de deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pool Fibras Taubaté
Piscinas e Saunas

Pool Fibras Taubaté

Loja de Fábrica

(12) 3682-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias