ANDRÉ ROCHA Esporte

Campeão mundial recebe moção de aplausos na Câmara de Taubaté

André Rocha conquistou recentemente a medalha de ouro no Mundial de Paratletismo de Londres


Em 15/08/2017 12:47 por redação/Guia Taubaté


Campeão mundial recebe moção de aplausos na Câmara de Taubaté
André Rocha na Câmara de Taubaté (FOTO: Divulgação )

A Câmara de Taubaté homenageou o campeão mundial André Rocha na última segunda-feira, 14 de agosto. O paratleta recebeu moção de aplausos do Legislativo por sua história de vida e trajetória.

Nascido em Taubaté, André entrou para a Polícia Militar, contudo, durante uma ocorrência, caiu de um muro alto e lesionou a coluna. Em decorrência do acidente, durante os anos de 2007 e 2008 ele passou por várias cirurgias e teve implantado um marca-passo modular. 

Em 2015 foi convocado para a Seleção Brasileira dos Jogos Parapan-Americanos para a disputar a modalidade de arremesso de peso em Toronto, no Canadá. Na oportunidade, o taubateano conquistou a medalha de prata. No mesmo ano, foi o primeiro policial militar a representar o Brasil na modalidade nos Jogos Mundiais Militares.


Foto: Divulgação

Já em 2016, conquistou primeiro lugar no ranking mundial no Grand Prix Internacional em Grosseto, na Itália, além de ser escolhido como um dos condutores oficiais da Tocha Olímpica. No final do mesmo ano, André passou por uma nova cirurgia, o que causou novas sequelas nos membros superiores, fazendo com que caísse de modalidade. 

Em mais uma volta por cima, o paratleta voltou para a reabilitação e às disputas, conquistando a medalha de ouro e batendo o recorde mundial no Mundial de Paratletismo, em Londres. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais