AVIAÇÃO Educação

EMCA abre inscrições

Inscrições têm início no próximo dia 4; processo seletivo será realizado em outubro


Em 31/08/2017 15:34 por Redação/Guia Taubaté


EMCA abre inscrições
Escola visa formar técnicos em manutenção de aeronaves e mecânicos de manutenção aeronáutica (FOTO: Divulgação )

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (EMCA) inicia as inscrições para o processo seletivo 2018 no próximo dia 4, segunda-feira. Os interessados devem se inscrever até o 11 de outubro pelo site da Prefeitura de Taubaté.

Os candidatos devem ter idade mínima de 17 anos, ou completar até 31 de dezembro de 2018, e possuir ensino médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também podem participar.

A instituição é uma escola técnica que visa formar técnicos em manutenção de aeronaves e mecânicos de manutenção aeronáutica. A formação técnica é gratuita e em três especialidades: Aviônica (partes elétrica e eletrônica e instrumentos da aeronave); Célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e Grupo Motopropulsor (motores convencionais e a reação). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos. São 27 vagas para cada especialização.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deve ser paga por meio de boleto bancário. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, na escola Prof. José Ezequiel de Souza. A prova terá como conteúdo Português, Matemática, Física, Inglês e Redação.

O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais