ATÉ 31 DE AGOSTO Cultura

Exposição sobre o futebol é destaque em shopping da cidade

Mostra conta com peças de 14 artistas e pode ser conferida gratuitamente até o dia 31 de agosto


Em 14/08/2017 15:40 por redação/ Guia Taubaté


Exposição sobre o futebol é destaque em shopping da cidade
Mostra permanecerá no centro de compras até o próximo dia 31 (FOTO: Divulgação)

Conhecido como “país do futebol”, o Brasil expande a modalidade além de quadras, campos e ginásios. No Taubaté Shopping, por exemplo, uma exposição sobre o esporte que consagrou Pelé, Ronaldo e Messi é destaque até o dia 31 de agosto.

A Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos (ABAPC), por meio do presidente da instituição, Robert Richards, está realizando a mostra “Quando a arte entra em campo” no centro de compras.

A exposição é uma releitura de uma mostra realizada em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, e volta agora para abranger um público ainda mais diversificado.

Richard, presidente da ABAPC, explica que por trás de cada exposição há uma preocupação com a sociedade. “Nada é só o belo, essa parte atrai os visitantes, mas sempre há um motivo maior, uma campanha social em cada obra”, destaca. Cada peça da exposição mostra o olhar do artista sobre o futebol, que vai desde o esporte de muito contato, até a sutileza que também pode ser observada em certos momentos dos jogos.

A mostra está localizada em frente à livraria Leitura e pode ser conferida gratuitamente. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais