VOZ MARCANTE Cultura

Nino Valsani, dos Três Tenores Brasileiros, morre aos 84 anos

Cantor participou de diversas edições da Festa Italiana de Quiririm, ao lado do filho Armando Valsani e Francisco Romanelli


Em 15/08/2017 11:21 por redação/Guia Taubaté

Atualizado há 6 anos

Nino Valsani, dos Três Tenores Brasileiros, morre aos 84 anos
Nino Valsani se apresentou em diversas edições da Festa de Quiririm (FOTO: Acervo/ Guia Taubaté)

Um dos maiores tenores brasileiros e do mundo faleceu nesta segunda-feira, 14 de agosto. Presença certa nas edições da Festa Italiana de Quiririm, Nino Valsani, um dos Três Tenores Brasileiros, morreu aos 84 anos, em decorrência de problemas no coração.

Ao lado do filho, Armando Valsani, e de Francisco Romanelli, apresentou-se em diversas edições da festa no distrito de Quiririm. As apresentações dos Três Tenores sempre foi uma das mais aclamadas pelo público, que sempre lotou a praça de eventos.

A carreira de Nino Valsani teve início em 1951, sob orientação do maestro italiano Aldo Petrioli. Na Itália, realizou vários concertos nos principais teatros, além de apresentar-se em rádios e televisões. Já no Brasil, fez parte do elenco da TV Tupi e em 1955 recebeu o prêmio Roquete Pinto de melhor cantor de música erudita do Brasil.

O corpo de Nino Valsani está sendo velado no Velório Cemitério São Paulo. O sepultamento será às 15h no cemitério da Consolação.

Foto: Arquivo/ Guia Taubaté


Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais