CONSCIENTIZAÇÃO Saúde

Prefeitura desenvolve campanha sobre aleitamento materno

Atividades acontecem nesta quarta-feira, 23, em diversos locais da cidade


Em 22/08/2017 08:32 por Redação/Guia Taubaté


Prefeitura desenvolve campanha sobre aleitamento materno
Ação acontece simultaneamente em cinco pontos distintos da cidade (FOTO: Pixabay)

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Taubaté, em parceria com a Unitau, desenvolve uma campanha de conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

A ação acontece em cinco pontos distintos da cidade. Na região central, a área escolhida é a Rodoviária Velha; no Parque Aeroporto as atividades serão na escola de samba da comunidade; o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Gonçalo e o Cras Bagé, no Urupês, também participarão; e no Novo Horizonte o local escolhido foi a escola Madre Cecília.

Durante duas horas, entre 14h e 16h, enfermeiros, professores das disciplinas de Atenção e Saúde Coletiva e Saúde na Educação, acompanhados por alunos dos cursos de nutrição, enfermagem e medicina, promoverão atos coletivos com para estimular o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e em conjunto com outros alimentos até os 2 anos de idade.

De acordo com o Portal da Saúde do Ministério da Saúde, o Brasil é referência mundial neste assunto, atingindo cerca de 41% de aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida, aproximadamente o dobro de outros países como EUA , Reino Unido e China. Na cidade, a média de aleitamento é de 56%.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais