EM SETEMBRO Cultura

Cinema é atração às quintas-feiras no Sesc

Exibições são gratuitas e classificação indicativa é de 12 anos


Em 13/09/2017 14:20 por Redação/Guia Taubaté


Cinema é atração às quintas-feiras no Sesc
Cinema brasileiro será representado pelo filme Casa Grande (FOTO: Divulgação )
Durante o mês de setembro, o Sesc Taubaté oferece sessões de cinema às quintas-feiras com a temática “adolescência”. As exibições são gratuitas e acontecem nos dias 14, 21 e 28 às 19h. A classificação indicativa é de 12 anos.

No dia 14 será apresentado o filme Club Sandwich. A obra de 2013 conta a história de Paloma, que cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega ao lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto. 

No dia 21, o cinema brasileiro entra em cartaz com o filme Casa Grande. No longa de 2015, Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais super protetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade. 

Nós Somos As Melhores é o o último filme da sequência e será exibido no dia 28. A obra sueca conta a história de Bobo e Klara, que têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig (Liv LeMoyne), devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

O Sesc Taubaté fica na Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais