GRATUITO Cultura

Oficina e espetáculo do Ballet Stagium são destaques nesta quinta-feira

Atividades acontecem no Centro Cultural Toninho Mendes e no Teatro Metrópole, ambos em Taubaté


Em 26/09/2017 16:49 por redação/Guia Taubaté


Oficina e espetáculo do Ballet Stagium são destaques nesta quinta-feira
Ballet Stagium se apresenta nesta quarta-feira (27) no Teatro Metrópole (FOTO: Reprodução/ Facebook)

O Circuito Cultural Paulista traz oficina e espetáculo gratuitos do Ballet Stagium para Taubaté. As atividades serão realizadas no Centro Cultural Toninho Mendes e no Teatro Metrópole nesta quarta-feira, 27 de setembro.

Às 17h, o Centro Cultural de Taubaté será local para a oficina de ballet. As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira, dia 25. São 30 vagas disponíveis. Os interessados devem apresentar RG no ato da inscrição, ter idade acima de 14 anos e alguma vivência com a dança. O Centro Cultural fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.

A aula será ministrada no próprio Centro Cultural pela diretora do Stagium, Marika Gidali. Por meio do corpo e técnicas de dança, tem objetivo de promover um diálogo entre pesquisa e ação, refletindo sobre a dança no Brasil e a trajetória dos 46 anos do Ballet Stagium.

Depois, às 20h, no Teatro Mertópole, os bailarinos do Stagium se apresentam em “Preludiando”. Mais do que uma coreografia, o espetáculo é uma tomada de posição, tendo como prioridade os bailarinos e os movimentos que eles desenham no espaço.

Os fundadores da companhia Décio Otero e Marika Gidali, tem a proposta de fazer as pessoas olharem para um traço fundamental na linguagem que vêm desenvolvendo há 46 anos.

A montagem, com coreografia de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, é inspirada no trabalho musical do compositor, violonista e regente Claudio Santoro.

Santoro, assim como Villa Lobos, Francisco Mingnoni e Marlos Nobre influenciou o Ballet Stagium com seus clássicos nacionais. “P r e l u d i a n d o” é uma homenagem ao artista, destacando sua obra e incorporando seu processo criativo à dança.  A apresentação também comemora os 46 anos da companhia.

Serviço

Dia 27 de setembro (quarta-feira)

Ballet Stagium - Circuito Cultural Paulista

17h - Oficina de Ballet

30 vagas – Inscrições a partir do dia 25, no Centro Cultural Toninho Mendes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até completar as vagas. Requisitos: apresentar RG, ter idade acima de 14 anos e vivência com a dança.

Local da oficina: Centro Cultural

Endereço: Praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro

Mais informações pelo telefone: (12) 3621-6040

20h – Espetáculo “Preludiando”

Entrada Gratuita – Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo

Teatro Metrópole – Rua Duque de Caxias, 312, Centro

Mais informações pelo telefone: (12) 3624-8695


Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais