GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sítio do Picapau Amarelo recebe exposição “Maria Mãe de Todos”


Mostra conta com esculturas em argila para expressar a religiosidade a materialidade da fé popular em Maria

Sítio do Picapau Amarelo recebe exposição “Maria Mãe de Todos” Exposição tem início neste domingo (23) (Foto: Divulgação )
Publicado em 23/09/2017 09h10
por redação/Guia Taubaté
O Sítio do Picapau Amarelo recebe a partir deste domingo, 24 de setembro, a exposição “Maria Mãe de Todos”.

A mostra, do ceramista Carlo Cury, traz esculturas em argila para expressar a religiosidade a materialidade da fé popular em Maria. 

São, ao todo, 10 santos representados em 12 peças de argila que estarão em exibição para visitação pública até o dia 31 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 17h. O Sítio está localizado à Av. Monteiro Lobato, s/n, na Chácara do Visconde.

O artista
Carlo Cury é ceramista e artista plástico de Caraguá, formado em arquitetura pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Mas foi nas artes plásticas que construiu carreira, com uma extensa produção. 

Em 2011 descobriu a cerâmica como um rico caminho para criar mecanismos visuais nos quais pode aprofundar seus diálogos com o tridimensional, com participação em exposições coletivas.

Em 2012 participou da formação do Grupo Ubuntu – Caraguatatuba, que reúne artistas plásticos na linguagem tridimensional. Este grupo desenvolve projetos coletivos como o “Projeto Origens”

Tem realizado pesquisas sobre cerâmica de povos nativos no Pará, Amazonas, Mato Grosso do Sul e São Paulo, visitando museus (arqueologia) e aldeias indígenas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Michele Dias
Salão de Beleza e Estética

Michele Dias

Cabeleireira Designer com Formação Pivot Point!

(12) 974014...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias