GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vôlei Taubaté e Sesi-SP iniciam disputa por vaga na final do Paulista


Primeiro jogo acontece no ginásio do Abaeté; times se enfrentaram nas últimas três decisões do estadual

Vôlei Taubaté e Sesi-SP iniciam disputa por vaga na final do Paulista Wallace é um dos principais nomes do Taubaté na partida contra o Sesi-SP (Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)
Publicado em 27/09/2017 18h48
por redação/Guia Taubaté

O ginásio do Abaeté deve virar um “caldeirão” nesta quinta-feira, 28 de setembro. Vôlei Taubaté e Sesi-SP iniciam a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, às 21h, na casa da equipe do Vale do Paraíba. Finalistas nas últimas três edições da competição, as equipes dessa vez se encontram na rodada que antecede a finalíssima. 

Por uma lado estará o Taubaté, que em pouco mais de uma semana sofreu uma grande mudança no estilo de jogo. Com a volta dos titulares Lucarelli, Otávio, Rapha, Thales e Wallace, o técnico Daniel Castellani viu uma melhora de produção do seu time. 

Na primeira fase, o argentino sofreu duras derrotas para Sesi-SP, Campinas e Corinthians, e acabou apenas na 4ª colocação. Sem os atletas da Seleção, a equipe acabou liderada pelo experiente ponteiro Dante nas primeiras partidas da competição, mas não convenceu. 

Do outro lado da quadra estará o Sesi-SP, que passou por uma grande modificação na equipe da temporada passada para essa. O time mescla experiência com juventude. Entre os mais velhos, destaque para os campeões olímpicos Lucão, William (ex-Cruzeiro), e Lipe (ex-Taubaté). Já entre os nomes da nova geração, chama a atenção o jogo de Douglas Souza (campeão olímpico), Vaccari e Pureza. 

Comandado pelo ex-assistente de Bernardinho na Seleção Brasileira, Rubinho, o time foi o melhor na primeira fase do Campeonato Paulista e garantiu vaga direta nas semifinais da competição. 

A melhor campanha do Sesi-SP rendeu aos paulistanos o direito de disputar a partida de volta em casa. O jogo está marcado para o próximo domingo, 1º de outubro, às 14h, em Santo André. 

Retrospectiva
O confronto entre Sesi-SP e Taubaté já se tornou uma das maiores rivalidades do voleibol nacional. Pelo menos nas últimas três temporadas, os times fizeram partidas memoráveis e com tensão dentro de quadra e nas arquibancadas.

Pelo Campeonato Paulista, vantagem para o time do interior. Em três finais contra os paulistanos, o Taubaté levou a melhor em todas e sagrou-se campeão estadual nos anos de 2014, 2015 e 2016. 


espaço publicitário do Guia de Empresas
Projeta Ar Condicionado
Ar Condicionado e Aquecedores

Projeta Ar Condicionado

Manutenção, consertos, instalação de ar condicionado residencial e industrial, rede de duto com engenharia,...

(12) 3631-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias