DE VIRADA Esporte

Vôlei Taubaté supera Sesi-SP no primeiro jogo da semifinal do Paulista

Equipe do Vale do Paraíba sai em desvantagem no placar, mas encaixa jogo em quadra e supera rival


Em 29/09/2017 09:47 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté supera Sesi-SP no primeiro jogo da semifinal do Paulista
Taubaté levou a melhor no primeiro confronto semifinal (FOTO: Reprodução/ Facebook)

As equipes do Sesi-SP e do Vôlei Taubaté sofreram significativas mudanças para a temporada 2017/2018. Apesar das alterações nos elencos e nas comissões técnicas, a escrita no Campeonato Paulista segue a mesma, pelo menos até o primeiro jogo da semifinal, disputado nesta quinta-feira, 28 de setembro. No ginásio do Abaeté, os donos da casa mantiveram a freguesia sobre os paulistanos e venceram por 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/22 e 25/23).

Com o resultado, a equipe comandada pelo argentino Daniel Castellani, precisa de uma nova vitória no segundo jogo, em Santo André, para garantir vaga na grande decisão. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 1º de outubro, no ginásio do Sesi-SP, em Santo André. Para seguir vivo, o time da capital paulista precisa vencer a partida e o Golden Set (set desempate), para encerrar o tabu diante do rival.

Desde 2014, quando decidiram o Campeonato Paulista pela primeira vez, os times se encontraram mais duas vezes em decisões do estadual, com o Taubaté vencendo todas e conquistando o tricampeonato. Dessa vez, pela semifinal, o Sesi-SP tem a oportunidade de dar o troco no time do interior. Do outro lado da chave estão Corinthians e Campinas. O Timão levou a melhor sobre os campineiros na primeira partida e tem vantagem para a partida de volta, no ginásio do Taquaral.

A partida
O jogo entre Taubaté e Sesi-SP teve início cercado de expectativas, uma vez que estavam em quadra sete campeões olímpicos: Dante, Lucarelli e Wallace, pelo Taubaté, e Douglas Souza, Lipe, Lucão e William pelo Sesi-SP.

Logo no primeiro set, o equilíbrio e o nervosismo eram evidentes dos dois lados da quadra. Melhor em boa parte da parcial, o Taubaté chegou a abrir 20 a 18 e caminhava para a vitória, mas viu o Sesi-SP evoluir, virar e fechar em 25 a 23.

O baque da derrota no set inicial mexeu com os donos da casa, que voltaram mais ligados para o segundo set. Com o mesmo equilíbrio, as equipes seguiram próximas no placar até a casa dos 15 pontos. A partir daí os taubateanos foram liderados por Wallace, que acertava a maioria dos ataques. Um tempo pedido pelo técnico Daniel Castellani fez o time da casa manter o foco, não repetir os erros do primeiro set e vencer por 25 a 23.

A vitória no set anterior fez bem ao Taubaté, que iniciou o terceiro abrindo vantagem de quatro pontos. Porém, já na metade da parcial, o Sesi-SP melhorou o desempenho em quadra e virou o placar. Só que nos cinco pontos finais os donos da casa voltaram a crescer e venceram por 25 a 22.

O quarto set novamente começou equilibrado, mas após uma polêmica, o Sesi-SP se desequilibrou. Em um lance de ataque, os visitantes acharam que a bola tocou o solo da quadra do Taubaté, mas a equipe do interior seguiu a arbitragem e continuou o lance, que terminou com o ponto. Os atletas do Sesi-SP, que pararam após o ataque, foram para cima do árbitro e o ponteiro Lipe recebeu cartão amarelo pela reclamação. Dali em diante os donos da casa aproveitaram o nervosismo do adversário e, comandados novamente pelos ataques de Wallace, venceram por 25 a 23 a parcial e a partida por 3 sets a 1. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais