REFORÇADO Esporte

Vôlei Taubaté vence Itapetininga no primeiro jogo das quartas de final

Reforçado dos atletas que estavam com a Seleção Brasileira, time do Vale do Paraíba mostrou superioridade na casa do adversário


Em 22/09/2017 13:23 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté vence Itapetininga no primeiro jogo das quartas de final
Time contou com o reforço de atletas que estavam com a Seleção Brasileira (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté iniciou a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista com vitória. Na noite de quinta-feira, 21 de setembro, a equipe derrotou o Vôlei Itapetininga, por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 25/20 e 25/12), na casa do adversário e agora o time fica à uma vitória da semifinal.

Para a partida em Itapetininga, o treinador Daniel Castellani finalmente pôde contar com os cinco atletas que estavam com a Seleção Brasileira – Lucarelli, Otávio, Rapha, Thales e Wallace.

Apesar dos reforços, o argentino optou em iniciar a partida com Paulo Renan, Lucas Madalóz, Dante, Ruíz, Solé, Nicolas e Matheus. Com esse time, o Taubaté dominou quase todo o primeiro set, mas parou nos 20 pontos e viu os donos da casa, após uma sequência de bons saques, fechar em 25 a 20.

Sem perder muito tempo, Castellani colocou em quadra os jogadores da Seleção, que fizeram a estreia no Campeonato Paulista. Com maior poder de ataque, o Taubaté mostrou porque é considerado um dos favoritos ao título e venceu o segundo set por 25 a 23.

O quarto set seguiu com o Taubaté no ataque. Depois de abrir ótima vantagem no início, os visitantes deixaram o Itapetininga equilibrar as ações, mas Wallace e Lucarelli foram determinantes para nova vitória dos taubateanos, dessa vez por 25 a 20.

Se os dois últimos sets já mostraram um time diferente, o quarto confirmou a superioridade da equipe do Vale do Paraíba. Sem sustos, o Taubaté fez 25 a 12, fechou em 3 sets a 1 e confirmou a vitória.

A partida de volta acontece no próximo domingo, 24 de setembro, no ginásio do Abaeté, às 20h. Caso vença, o Taubaté avança para a semifinal da competição.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais