TAUBATÉ E TREMEMBÉ Serviços

Parceria implanta abrigos para cães e gatos em penitenciárias

Canil e gatil serão instalados respectivamente no CDP de Taubaté e na P1 de Tremembé


Em 09/05/2018 16:50 por redação/ Guia Taubaté


Parceria implanta abrigos para cães e gatos em penitenciárias
Acordo foi assinado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) na última terça-feira, dia 8 (FOTO: Divulgação/ PMT)

Na manhã desta terça-feira (8), foi formalizada a parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Vara de Execuções Criminais (VEC), para a instalação de abrigos para cães e gatos em unidades prisionais.

Segundo a SAP, a ideia surgiu com a intenção de diminuir o número de animais abandonados na região, além de proporcionar o processo de ressocialização dos reclusos.

O manejo dos bichos será supervisionado por profissionais disponibilizados pela prefeitura e, por meio da parceria, torna-se possível o ensino de técnicas de banho e tosa.

A gestão municipal informou que, inicialmente, serão instalados um gatil no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos", de Taubaté, e um canil na Penitenciária I Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra (P1), em Tremembé.

A SAP acrescentou que, o valor da obra - que será custeada pelo município -  será de R$ 200 mil e, ao todo, 10 sentenciados da P1 de Tremembé e do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha" de Tremembé serão empregados na construção.

Em seguida, será definida a quantidade de reeducandos que vão receber a capacitação para atuar no manejo dos animais.

As áreas externas da penitenciária e do CDP de Taubaté receberão, respectivamente, um canil de 335 m² e um gatil de 60 m². Os abrigos possuirão espaços coletivos e individuais para os animais, com solário, sala de vacinação e de banho.

Os cães e os gatos serão vacinados, vermifugados e castrados e estarão disponíveis para adoção por familiares de reclusos e pela população em geral, que terá acesso ao local sem precisar entrar na área interna das unidades prisionais.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais