GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Análise de densidade larvária começa em Taubaté


Prefeitura segue reforçando a necessidade de conscientização sobre o Aedes aegypti

Análise de densidade larvária começa em Taubaté Cidade foi dividida em seis áreas que serão vistoriadas (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 03/01/2018 15h32
por redação/Guia Taubaté

A ADL de verão foi iniciada na última terça-feira (2) em Taubaté. A análise é feita para identificar as regiões do município que apresentam larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika virus e chikungunya.

Para essa análise, a cidade é dividida em seis áreas, e cerca de 3.600 locais devem ser visitados para verificar a existência de larvas do inseto e os recipientes em que foram encontradas.

Os dados coletados durante esse estudo, coordenado pela Vigilância Epidemiológica do município e desenvolvido pelos agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), ajudam na intensificação do combate ao mosquito durante o verão.

Os resultados obtidos geram o Índice Breteau (IB), um valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nos locais vistoriados. O IB permite saber em quais regiões da cidade há maior risco de transmissão. 

Neste ano, a Sucem (Superintendência de Controle de Endemias) determinou que vão ser realizadas duas ADLs de verão. A próxima pesquisa está prevista para ocorrer em março.

Na última ADL, realizada em outubro do ano passado, foi identificada uma queda na infestação de larvas do Aedes com 0,8 ponto no IB. O Ministério da Saúde considera o número como índice de tranqüilidade.

O balanço mais recente realizado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté aponta que, de janeiro até 20 de dezembro do ano passado, foram registrados 67 casos confirmados de dengue, um caso confirmado de zika e cinco casos confirmados de chikungunya.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Laboratório de Prótese Dentária
Produtos Médicos e Odontológicos

Laboratório de Prótese Dentária

Laboratório de prótese dentária.

(12) 3633-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias