GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

André Rocha lidera ranking dos melhores no paratletismo brasileiro


Primeiro lugar no Índice Técnico coroa temporada brilhante do taubateano em 2017

André Rocha lidera ranking dos melhores no paratletismo brasileiro No último ano, André Rocha bateu por sete vezes o recorde mundial (Foto: Divulgação/ Equipe EPT)
Publicado em 26/01/2018 15h45
por redação/Guia Taubaté

A cidade de Taubaté pode se orgulhar de ter o melhor paratleta do Brasil no último ano. O Comitê Parlímpico Brasileiro divulgou a lista dos 50 melhores paratletas do Paratletismo de 2017, com base no ITC (Índice Técnico), que aponta André Rocha como o primeiro colocado.

Por meio de uma fórmula matemática, chega-se ao ITC com base nos melhores resultados de cada paratleta ao longo do ano. Os 50 melhores nesta seleção obtêm vaga direta nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa nas modalidades em que competem.

O taubateano André Rocha, da equipe Programa Esporte Para Todos, terminou na liderança com a marca de 23,09m no Lançamento de Disco, classe F52. Esta marca lhe rendeu o ITC de 124,608.

Na lista, constam ainda dois outros paratletas do time de Taubaté. Alessando da Silva (classe F11), no Lançamento de Disco, ficou em 5º no ranking, e Michel Abraham (classe T47), no Salto Triplo, que terminou em 9º. Estes dois foram integrados recentemente à equipe Esporte Para Todos, de Taubaté.

continue depois da publicidade Publicidade

Primeiro colocado no ITC, André Rocha mostrou sua felicidade com a confirmação de 2017 como o melhor ranking de sua carreira. “Só tenho que agradecer todo apoio, treinamento e principalmente, por acreditar que conseguiria. Passei por um ano muito difícil após a cirurgia na coluna, sinto dores crônicas, mudança para uma classe mais baixa, enfim, foi com muita luta, foco, força de vontade e uma equipe nota dez que acreditou no meu trabalho. Graças a Deus tudo deu certo, e obtive meus melhores resultados e conquistas muito valiosas”, comentou.

No ano passado, André Rocha foi o principal nome do Brasil nas provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Disco na Classe F52. Nesta última ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial, realizado em Londres, além dos títulos do Grand Prix de Berlim, na Alemanha, e no Circuito Loterias Caixa.

Ao longo de 2017, o taubateano bateu 7 vezes o recorde mundial, contando as provas de Arremesso de Peso e de Lançamento de Disco.

André está treinando com seu técnico Guto Nascimento, em fase de preparação de base. O paratleta começa a temporada 2018 oficialmente em abril, na disputa do Open Grand Prix de São Paulo, evento que faz parte do circuito internacional de meeting de paratletismo promovido pelo Comitê Paralímpico Internacional. O torneio acontecerá de 24 a 28 de abril em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Escritório de Engenharia e Terraplanagem
Engenharia e Construção

Escritório de Engenharia e Terraplanagem

Construção, legalização e execução de obras. Fracionamento e projetos.

(12) 3413-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias