GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Corte de Momo de Taubaté é definida em evento na Avenida do Povo


Destaque ficou por conta da primeira mulher transexual a ser eleita Princesa do Carnaval; título de rainha ficou com uma carioca

Corte de Momo de Taubaté é definida em evento na Avenida do Povo Corte de Momo do Carnaval de 2018 se apresenta ao público (Foto: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté)
Publicado em 28/01/2018 01h45
por Mário Pereira

A cidade de Taubaté conheceu na noite deste sábado, 27 de janeiro, a Corte de Momo do Carnaval 2018. O evento que antecede a folia reuniu centenas de pessoas na Avenida do Povo. Seis candidatas e quatro candidatos concorreram aos postos de Rainha, Primeira Princesa, Segunda Princesa e Rei Momo.

O evento foi embalado pela bateria da atual campeã, Boêmios da Estiva, dos mestres Nal e Marcelo.

Após duas apresentações das candidatas e dos candidatos, o júri escolheu Felipe Freitas como novo Rei Momo. Ele que já assumiu a coroa do Carnaval em outra oportunidade, comentou o resultado. “Independente de ser a primeira ou a quarta, não tem explicação, a emoção é única. É você chegar, se dedicar, sambar e ir em busca do reinado. Foi o que fiz esse ano e graças a Deus, deu certo”, afirmou.

Antes do anúncio das três premiadas entre as mulheres, o locutor oficial do evento fez questão de ressaltar que a vencedora da coroa de Segunda Princesa é também a primeira transexual a conquistar esse título. Márcia Carvalho não escondeu a emoção desse reconhecimento. “A emoção é imensa. Primeiro eu gostaria de agradecer aos organizadores por permitir ser a primeira mulher transexual do mundo [a disputar o prêmio]. Eu estava aqui brincando, fazendo um bom espetáculo para todo mundo ver e acima de tudo representando a mulher”, comemorou.

O título de Primeira Princesa  ficou com Letícia Santos e a coroa de rainha foi para a carioca Ana Paula Costa. “Maravilhosa [sensação de ser rainha], eu tenho cinco prêmios individuais como melhor passista no Rio. Moro em Taubaté há quatro anos, sempre gostei dessa energia do taubateano, sempre me recebeu bem, minha família também. Eu vinha sempre dar uma passadinha no Carnaval daqui e agora vou poder curtir como Rainha, olha que delícia”, frisou a nova rainha.

continue depois da publicidade Publicidade

Além das premiações, a escolha da Corte de Momo teve como destaque a apresentação dos sambas que serão levados para a Avenida do Povo no dia 11 de fevereiro, dia dos desfiles. Os blocos Imperial do Vale e Dragão Alviazul, e as escolas de samba Acadêmicos da Santa Fé, Mocidade Alegre da Vila das Graças e Boêmios do Morro mostraram os sambas-enredo de 2018.

O secretário de Turismo e Cultura, Márcio Carneiro, aprovou o evento que escolheu a nova Corte. “Fantástico [o evento]. Ano passado a gente trouxe aqui para a avenida [do Povo] e a gente vê que a cada ano o nível dos participantes está evoluindo. A festa tem que ser crescente e Taubaté tem se empoderado do carnaval de uma maneira diferenciada”, comentou.

Os eventos pré-carnavais de Taubaté seguem no próximo sábado, 3 de fevereiro, com o Bloco Vai Quem Quer. A concentração está marcada para as 15h na Praça Santa Luzia. Nos dias 8 e 9, em Quiririm, acontece mais uma edição do Festival de Marchinhas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Lavanderia Santo Antônio
Lavanderias e Tingimentos

Lavanderia Santo Antônio

Lava e passa ternos, roupas em geral, tecidos finos, cortinas, tapetes, entre outros.

(12) 3633-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias