NESTA SEXTA-FEIRA Cultura

Feira do Livro será realizada na Biblioteca Central de Taubaté

Atividade para leitura livre também será promovida pelo estabelecimento


Em 18/01/2018 10:23 por redação/Guia Taubaté


Feira do Livro será realizada na Biblioteca Central de Taubaté
Biblioteca está localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira (FOTO: Divulgação / PMT)

Na próxima sexta-feira, dia 19, a Biblioteca Prof. José Jerônymo de Souza Filho, localizada na região central da cidade, promoverá mais uma edição da Feira do Livro, que vai acontecer das 9h às 16h.

Quem estiver interessado em participar, deve levar um volume de qualquer livro que já não seja mais utilizado, para que possa ser trocado por outro. A troca será feira pelos próprios leitores que estiverem na Biblioteca.

A Biblioteca vai promover ainda uma atividade permanente de leitura livre. Os livros doados ficarão disponíveis em uma mesa, facilitando o acesso à leitura. O leitor poderá escolher o título, ler o livro e passa adiante para que outra pessoa possa desfrutar da obra.

Segundo a prefeitura, o objetivo é incentivar a livre circulação dos volumes, permitindo que um mesmo título chegue a várias pessoas, mesmo que elas não frequentem o local.

Projeto Árvore do Conhecimento

A Biblioteca também iniciou uma nova edição do Projeto Árvore do Conhecimento, que tem como proposta uma árvore, composta por folhas de papel, que serão entregues às crianças a cada livro emprestado. Nelas, os jovens registram seu nome, o título e o autor da obra, além de expressarem se indicariam, ou não, a obra para outra pessoa. Em seguida, eles penduram a folha no galho, até que a árvore fique cheia.

No ano passado, 20 crianças participaram e mais de 100 volumes foram emprestados a esse público, em seis meses.

O espaço fica localizado no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3625-5121.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais