RUMO AO TRI Esporte

Vôlei Taubaté garante classificação para a semifinal da Copa do Brasil

Time vira sobre Minas Tênis Clube e garante vaga na semifinal da competição


Em 10/01/2018 10:03 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté garante classificação para a semifinal da Copa do Brasil
Wallace em lance da partida contra o Minas (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

A noite do reencontro do Vôlei Taubaté com a sua torcida foi marcada pela festa nas arquibancadas do ginásio do Abaeté. A casa dos taubateanos estava lotada para o primeiro jogo da equipe em 2018. O adversário era o Minas Tênis Clube, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um susto no primeiro set, o time local confirmou o favoritismo e garantiu vaga na semifinal com uma vitória por 3 sets a 1 (19/25, 25/22, 25/21 e 26/24).

Para o primeiro duelo do ano, o técnico Daniel Castellani escalou a equipe com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. O desfalque segue sendo Lucarelli, que se recupera de lesão e ainda não tem previsão de voltar nesta temporada.

O jogo começou melhor para os mineiros, que foram mais efetivos e conseguiram fechar em 25 a 19. A derrota no set inicial e o ginásio do Abaeté motivaram o Taubaté, que se recompôs, passou a errar menos e venceu o segundo set por 25 a 22.

Se no set anterior o time da casa parecia “mordido”, no terceiro set foi a vez do Minas apresentar um melhor voleibol. Isso até metade da parcial, quando os mineiros chegaram a liderar sem sustos. Depois, o Taubaté começou a forçar mais o saque, virou o placar e abriu vantagem para fechar em 25 a 21.

Os visitantes chegaram a esboçar uma reação no quarto set. A disputa foi ponto a ponto, com alternância na liderança do placar até o fim, quando os taubateanos emplacaram dois pontos consecutivos e fecharam o set em 26 a 24 e a partida em 3 sets a 1.

Para o central Sebastian Solé, o jogo contra os mineiros foi importante para elevar a moral da equipe. “Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte”, garantiu o argentino.

Classificado, o Vôlei Taubaté enfrenta o Sesi-SP, em jogo único, na semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada no dia 25 de janeiro, às 17h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A ‘casa’ do Sesi-SP recebe no mesmo dia o outro confronto da fase decisiva, entre Sada Cruzeiro-MG e Sesc-RJ, às 20h. A decisão será realizada no mesmo local, no dia 27, às 21h30. O Vôlei Taubaté é o atual campeão do torneio.

Superliga
Antes do confronto com o Sesi-SP pela Copa do Brasil, a equipe taubateana foca na disputa da Superliga. No próximo sábado, dia 13, o time comandado por Daniel Castellani visita o Maringá-PR. O Taubaté ocupa atualmente a 4ª colocação, com 25 pontos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais