MOÇÃO DE APLAUSOS Educação

Aluno recebe homenagem por premiação em Feira de Ciências

Bryan Luiz ficou em segundo lugar com projeto de jogo digital que auxilia na aprendizagem da astronomia para educação básica


Em 23/10/2018 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Aluno recebe homenagem por premiação em Feira de Ciências
Bryan Luiz com seu pai (à dir.) e o vereador Douglas Carbonne (FOTO: Geysel Rodrigues/ CMT)

Um aluno da Escola Newton Câmara Leal Barros foi homenageado na última segunda-feira (22), pela Câmara de Taubaté. Bryan Luiz de Oliveira Motta França, do 2º ano do ensino médio, recebeu moção de aplausos pela conquista do 2º lugar da Feira de Ciências do Estado de São Paulo, com o projeto “Jogo do explorador espacial”.

Com a orientação dos professores Enilda Morais, João Carlos Côrrea e Sueli Moraes, Bryan elaborou um jogo digital para a plataforma Android, que tem objetivo de auxiliar na aprendizagem de astronomia na educação básica.

O público-alvo são alunos do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. O jogo objetiva a utilização de um sistema de programação que pode facilitar ou dificultar o jogo, adaptando-se ao nível de conhecimento e desenvolvimento cognitivo do jogador.

Bryan destacou a emoção e alegria por receber a homenagem. “Eu fico muito feliz de ser homenageado por todos vocês, estar aqui é uma felicidade muito grande. Esse é um dos momentos que quero guardar pra sempre na minha vida. Quero me profissionalizar e quem sabe um dia ver um conhecido meu passar por essa alegria”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais