FIM DE SEMANA Cultura

Programação de sábado no Sesc conta com dança e curso literário

Atrações terão início às 9h30 e seguem até às 16h, com aulas abertas de dança


Em 26/10/2018 16:38 por redação/Guia Taubaté


Programação de sábado no Sesc conta com dança e curso literário
Copa de Futebol terá início a partir das 9h30 no Sesc Taubaté (FOTO: Divulgação)

A programação deste sábado (27) no Sesc Taubaté está com atrações para todo o público. As atividades tem início às 9h30, com a Copa Inclusão de Futsal e a Copa Sesc – Pé de Moleque de Futebol Society.

O local recebe às 10h, a Vivência Eutonia. O termo é uma abordagem de educação somática em que o aluno acessa a sabedoria que é própria do corpo. Por meio da atenção às sensações, promove a ampliação da percepção e da Consciência corporal, proporcionando a flexibilidade tônica.

No mesmo horário também acontece o encontro Elas em Foco, com a psicóloga Ana Luiza do Amaral. O grupo é formado por mulheres jovens e adultas, com o objetivo de oferecer um espaço de escuta, acolhimento e troca de informações, discutir o papel do feminino na sociedade atual, estabelecendo uma relação próxima e afetiva, com a participação de uma psicóloga convidada.

Às 13h será realizado um curso gratuito de edição de vídeo. Já à 14h, ocorre o curso ‘O Tamanho do Miniconto’. Minicontos têm larga difusão e capacidade de diálogo com os leitores por meio de blogs e sites. Sendo assim, o curso pretende incentivar a produção destes textos e discutir a influência da fotografia neste formato. Não são necessários conhecimentos prévios.

Ainda às 14h, acontece o curso gratuito de customização de camisetas e a Aula Aberta de Dança de Salão. A aula trabalha os estilos praticados usualmente na dança de salão, também estimulam a convivência, a gentileza, a cortesia e o cuidado consigo e com outros dançantes. Em outubro elas serão dedicadas à zouk e tango.

Já às 15h, será realizada a oficina gratuita ‘Engatinhando Ideias, para pais e filhos. Simultaneamente, acontece o “Quintal Esportivo”, uma Recreação que propõe a experimentação de diversas modalidades esportivas.

Encerrando o dia, às 16h, o Sesc promove a oficina “InspirArte”, além da discotecagem, no mesmo horário, com o DJ Luis Simonetti, fechando fecha o ciclo mensal de aulas abertas de dança de salão com a discotecagem em vinil de um repertório convidativo para dançar a dois.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais