VIROU EMBAIXADOR Esporte

Rapha é destaque em homenagem aos atletas do Vôlei Taubaté

Ídolo da torcida, levantador foi escolhido embaixador do programa EAFI; equipe sagrou-se campeã paulista na última semana


Em 24/10/2018 17:00 por redação/ Guia Taubaté


Rapha é destaque em homenagem aos atletas do Vôlei Taubaté
Rapha levanta o troféu do pentacampeonato Paulista do Taubaté com o prefeito Ortiz Junior (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

Os pentacampeões do Campeonato Paulista de Vôlei foram homenageados na última terça-feira (23), na EAFI – Escolas de Atletas e Formação Integral. Apesar da celebração coletiva pela conquista do Vôlei Taubaté, o destaque ficou para o capitão e levantador Rapha, que foi nomeado embaixador do projeto educacional EAFI.

A partir de agora, o multicampeão será representante do programa destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prática de modalidades esportivas olímpicas como: handebol, atletismo, judô, basquete, tênis, voleibol e futsal, todas nos naipes masculino e feminino.

“É uma responsabilidade muito grande ser o escolhido para ser embaixador da EAFI. Mas maior que a responsabilidade, é o orgulho e a felicidade de saber que, de alguma forma, eu vou poder contribuir para que esses jovens possam levar para o resto de suas vidas os valores positivos do esporte, com responsabilidade, compromisso, foco, saber ganhar e saber perder”, completou Rapha.

O jogador foi saudado pelo prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), que ressaltou a importância da figura do levantador para o cenário esportivo da cidade. “A escolha do Rapha não poderia ter sido mais acertada. Ele é um taubateano por opção. Veio viver aqui, trouxe a família e já tem raízes aqui. Com certeza será uma inspiração para nossos alunos”, disse o tucano durante o evento.

Além de Rapha e de todo o time do Vôlei Taubaté, foram homenageados os melhores alunos da EAFI, e foram entregues os troféus das equipes que conquistaram bons resultados nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, nas modalidades Futsal, Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei, Atletismo e Handebol.

Superliga
Após o evento pela manhã, o time comandado por Daniel Castellani voltou aos treinos no período da tarde, visando a estreia na Superliga 2018/2019.

O Taubaté faz seu primeiro jogo no sábado, dia 27, às 20h, contra o Caramuru Vôlei-PR, em Ponta Grossa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais