TEMPORADA 2018/2019 Esporte

Vôlei Taubaté inicia busca pelo sonhado título da Superliga

Equipe estreia fora de casa, contra o Caramuru-PR; Taubateanos terminaram a última edição na quarta posição


Em 26/10/2018 19:19 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté inicia busca pelo sonhado título da Superliga
Douglas Souza é uma das apostas do Taubaté na briga pelo inédito título da Superliga (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté inicia neste sábado (27), sua trajetória na Superliga Masculina 2018/2019. Semifinalista da última edição, a equipe do Vale do Paraíba estreia na competição contra o Caramuru Vôlei-PR, em Ponta Grossa, no Paraná, às 20h.

Os taubateanos chegam para a principal competição de voleibol do país com a moral elevada após o quinto título do Campeonato Paulista. O elenco teve alguns dias de folga, mas já se reapresentaram visando o primeiro jogo da Superliga.

Um dos destaques da equipe, o líbero Thales comentou sobre os dias que antecedem mais uma estreia. “Sempre há aquela expectativa, mais um início, a estreia fora de casa, enfim, são muitos fatores que transformam esse jogo em um confronto importante. Treinamos muito forte esta semana, e apesar da alegria pelo título Paulista, já colocamos a festa de lado e centramos foco total no jogo contra o Caramuru. Queremos começar a Superliga com vitória”, disse.

Para a edição 2018/2019, o Taubaté chega mais uma vez como um dos favoritos. O elenco que já contava com atletas de seleção, como Lucarelli, Otávio, Rapha e Thales, foi reforçado com os campeões olímpicos Lucão e Douglas. Além deles, destaque para os argentinos Nicolas Uriarte e Facundo Conte, compatriotas do técnico Daniel Castellani.

A única baixa para o treinador no duelo contra o Caramuru, é o central Otávio, que está se recuperando de uma lesão no tendão calcâneo.

Superliga 2018/2019
Além de Taubaté e Caramuru, a Superliga 2018/2019 contará com as seguintes equipes: Sada Cruzeiro-MG, Sesi-SP, Sesc-RJ, São Bernardo-SP, Campinas-SP, Corinthians-SP, Maringá-PR, Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga.

Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno e returno, totalizando 22 rodadas. O sistema de pontuação segue como nas últimas temporadas: vitórias por 3x0 ou 3x1, dão três pontos ao vencedor e o perdedor não pontua. Vitórias por 3x2 dão dois pontos ao vencedor e 1 ponto ao perdedor.

Os oito melhores classificados após a primeira fase avançam para as quartas de final, que serão decididas em séries de melhor de três jogos.

Nas semifinais e final, a disputa será em melhor de cinco jogos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais