ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Ex-aluna da Unitau é admitida na Sociedade Britânica de Psicologia


Edilaine da Cunha trabalha na área da saúde mental no órgão regulador da profissão na Inglaterra

Ex-aluna da Unitau é admitida na Sociedade Britânica de Psicologia Edilaine terminou a graduação na universidade em 2015 (Foto: Divulgação)
Publicado em 21/11/2018 17h47
por redação/ Guia Taubaté

A Universidade de Taubaté (Unitau) tem uma ex-aluna do curso de Psicologia na British Psychological Societye. Graduada em 2015, Edilaine da Cunha agora faz parte do órgão regulamentador da profissão na Inglaterra.

Nascida em Taubaté, Edilaine mudou-se para a Inglaterra em 2005 para estudar inglês, acabou se apaixonando pelo país e continuou por mais seis anos lá. Em 2011, retornou ao Brasil para fazer Psicologia na Unitau, curso que foi um divisor de águas na vida da ex-aluna. “Na verdade, eu só descobri o verdadeiro motivo [de entrar para Psicologia] depois de muito tempo. Eu consegui aprender a importância de se entender e respeitar a individualidade do ser humano, de ser empático e acolhedor para poder, então, atuar de maneira mais humana e profissional”, explica.

Após a conclusão do curso, mudou-se de vez para a Inglaterra, onde mora com o filho e o marido inglês. O início da atuação como psicóloga no Reino Unido aconteceu por um processo demorado e burocrático. O primeiro passo foi reconhecer o diploma brasileiro junto ao National Academic Recognition Information Centre (NARIC), para, então, se registrar junto à British Psychological Society. Na sequência, se inscreveu e foi aceita no British Association for Counselling and Psychotherapy, o que possibilitou a atuação da ex-aluna na área da saúde mental.

Edlaine conta que o auxílio da Universidade foi fundamental para a preparação de documentos e cartas de recomendação, necessários para a admissão em órgãos reguladores da profissão na Inglaterra. “O Prof. Dr. Paulo Francisco de Castro, o Prof. Dr. Armando Rocha Júnior e a Profa. Dra Adriana Leônidas de Oliveira foram facilitadores e muito presentes durante todo o meu processo”, finaliza.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Anglia Language House
Cursos de Idiomas

Anglia Language House

Aulas particulares ou só de conversação rápida, traduções juramentadas de inglês, preparatório...

(12) 3624-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias