GRADUADA EM 2015 Educação

Ex-aluna da Unitau é admitida na Sociedade Britânica de Psicologia

Edilaine da Cunha trabalha na área da saúde mental no órgão regulador da profissão na Inglaterra


Em 21/11/2018 17:47 por redação/ Guia Taubaté


Ex-aluna da Unitau é admitida na Sociedade Britânica de Psicologia
Edilaine terminou a graduação na universidade em 2015 (FOTO: Divulgação)

A Universidade de Taubaté (Unitau) tem uma ex-aluna do curso de Psicologia na British Psychological Societye. Graduada em 2015, Edilaine da Cunha agora faz parte do órgão regulamentador da profissão na Inglaterra.

Nascida em Taubaté, Edilaine mudou-se para a Inglaterra em 2005 para estudar inglês, acabou se apaixonando pelo país e continuou por mais seis anos lá. Em 2011, retornou ao Brasil para fazer Psicologia na Unitau, curso que foi um divisor de águas na vida da ex-aluna. “Na verdade, eu só descobri o verdadeiro motivo [de entrar para Psicologia] depois de muito tempo. Eu consegui aprender a importância de se entender e respeitar a individualidade do ser humano, de ser empático e acolhedor para poder, então, atuar de maneira mais humana e profissional”, explica.

Após a conclusão do curso, mudou-se de vez para a Inglaterra, onde mora com o filho e o marido inglês. O início da atuação como psicóloga no Reino Unido aconteceu por um processo demorado e burocrático. O primeiro passo foi reconhecer o diploma brasileiro junto ao National Academic Recognition Information Centre (NARIC), para, então, se registrar junto à British Psychological Society. Na sequência, se inscreveu e foi aceita no British Association for Counselling and Psychotherapy, o que possibilitou a atuação da ex-aluna na área da saúde mental.

Edlaine conta que o auxílio da Universidade foi fundamental para a preparação de documentos e cartas de recomendação, necessários para a admissão em órgãos reguladores da profissão na Inglaterra. “O Prof. Dr. Paulo Francisco de Castro, o Prof. Dr. Armando Rocha Júnior e a Profa. Dra Adriana Leônidas de Oliveira foram facilitadores e muito presentes durante todo o meu processo”, finaliza.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais