EDIÇÃO DE 2018 Cultura

Titãs e Simoninha fecham Virada Cultural Paulista da cidade

Shows de encerramento lotaram a Avenida do Povo na tarde do último domingo, dia 11


Em 12/11/2018 16:40 por Mário Pereira



A Avenida do Povo ficou assim, praticamente lotada, no segundo dia da Virada Cultural Paulista, em Taubaté. O público compareceu em peso para o show de encerramento, que foi comandado pelos Titãs.

Antes da banda de Branco Mello e companhia, os taubateanos foram convidados a dançar, com o animado show de Simoninha.

Contando com o apoio da Jazz Big Band, o cantor trouxe para a apresentação músicas autorais, além de sucessos de Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e de Tim Maia.

Após o show, Simoninha falou sobre a importância de eventos como a Virada Cultural Paulista. “É espetacular você poder trazer espetáculos de vários estilos e naturezas, de graça para a população. Acredito que um país, uma comunidade, também se forma pela cultura e hoje pude trazer esse show pra cá com a Jazz Big Band. Por onde a gente passa é sempre uma alegria muito grande, então acho que tem que existir para poder trazer todos os estilos, contemplar a todos e apresentar coisas que, as vezes, as pessoas não tem a oportunidade de conhecer”.

O filho de Wilson Simonal contou sobre como contribuiu no filme que contará a história do pai nas telonas. “Eu e meu irmão, Max de Castro, contribuímos com a trilha do filme, e ganhamos, inclusive, o festival de Gramado, com a melhor trilha sonora. Sexta-feira teve agora, estive no Rio de Janeiro e as pessoas levantam no fim, batem palma, gritam e choram. É muito emocionante. Eu espero que quando estrear, as pessoas tenham a oportunidade de conhecer a história do Simonal”.

O público, formado por pessoas de todas as idades, aprovou o show de Simoninha. “Sou fã do Simoninha desde moleque. Eu era fã do pai dele, e depois aprendi a gostar das músicas dele. Para mim é um momento único, essa é a terceira vez que consigo assistir ao show dele”, contou Rone Silva. Victória Lima faz parte do público mais jovem, que também acompanha o sucesso do cantor “Eu adorei, a orquestra de jazz (Big Band) eu achei maravilhosa e acho que é muito importante esse tipo de evento na região, para poder aproximar as pessoas que não tem tanto contato com as novas expressões de cultura”, disse Victória.

Com metade da Avenida do Povo já tomada pelas pessoas, subiu ao palco a atração principal do evento. Mesmo com uma formação renovada, os Titãs mostraram que o pulso ainda pulsa.

No repertório, a banda trouxe sucessos dos 36 anos de carreira, como Cabeça Dinossauro, Sonífera Ilha, Marvin e Família.

Após dois dias de muita música, o povo taubateano deixou o seu recado sobre o evento. “Eu estou muito feliz com a valorização do músico e da nossa cultura. O Brasil precisa valorizar os músicos e a cultura, além do nosso povo maravilhoso, que é o povo brasileiro”, concluiu Irineu Clemente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais