NA ARGENTINA Esporte

Vôlei Taubaté vence jogo de 5 sets na estreia da Copa Libertadores

Equilíbrio marca duelo contra UPCN em San Juan; equipe volta à quadra em solo argentino nesta terça-feira


Em 06/11/2018 11:24 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté vence jogo de 5 sets na estreia da Copa Libertadores
Facundo Conte em lance de ataque do Taubaté contra a UPCN (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

A rivalidade Brasil e Argentina deu o tom da primeira partida do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei. Em um jogo equilibrado e com emoção até o fim, o Taubaté venceu os “hermanos” do UPCN San Juan, por 3 sets a 2 (35/33, 17/25, 25/13, 24/26 e 15/10), na casa do adversário.

Para o duelo contra os compatriotas, o técnico Daniel Castellani escalou o Taubaté inicialmente com Uriarte, Facundo Conte, Lucão, Robinho, Lucarelli, Abouba e Thales como líbero.

O primeiro set foi disputado com intensidade por 36 minutos, até que os visitantes vencessem por 36 a 33. Já o segundo set foi de superioridade do UPCN, que errou pouco e fechou em 25 a 17.

A derrota no set anterior mexeu com os taubateanos, que voltaram com uma postura agressiva nos contra-ataques. Efetivo, o time de Lucarelli e companhia venceu por 25 a 13.

O equilíbrio do primeiro set voltou a predominar no quarto set, quando os argentinos foram melhores e finalizaram em 26 a 24.

Com o objetivo de obter a vitória na estreia da competição, o Taubaté passou a errar menos no tie-break, e venceu por 15 a 10, e a partida por 3 sets a 2.

Uma das opções durante o jogo, o oposto Leandro Vissotto creditou o jogo em 5 sets ao cansaço da viagem de Taubaté a San Juan. Apesar disso, o experiente atleta acredita que o resultado foi justo. “As individualidades pesaram para nós e somamos pontos, mas temos que melhorar e apresentar um jogo melhor nesta terça”, comentou.

Sem tempo para descansar, a equipe comandada por Daniel Castellani volta à quadra hoje, dia 6, em San Juan para enfrentar os também argentinos do Libertad Burgy, às 19h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais