CALÇADAS E RUAS Serviços

Obras de acessibilidade no centro são aprovadas após vistoria

Calçadas receberam novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade


Em 14/12/2018 10:40 por redação/ Guia Taubaté


Obras de acessibilidade no centro são aprovadas após vistoria
Piso tátil de alerta foi instalado nas calçadas da região central (FOTO: Divulgação/ PMT)

Uma vistoria realizada por representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana aprovou nesta semana as obras de acessibilidade realizadas na região central de Taubaté. Os profissionais foram acompanhados pelo Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) e com a Associação dos Deficientes Visuais de Taubaté e do Vale do Paraíba (Adv-Vale).

O objetivo da vistoria foi atestar a funcionalidade das obras de qualificação do centro. As calçadas receberam novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também receberam novo recapeamento do pavimento e sinalização viária.

Durante a vistoria, os representantes das entidades registraram uma boa funcionalidade dos dispositivos instalados e solicitaram apenas um ajuste na altura das rampas de acessibilidade. A empresa responsável pela obra foi notificada e os ajustes estão em execução.

O Comdef foi representado pelo cadeirante e vice-presidente Edson Luiz de Oliveira. O deficiente visual e presidente da ADV-Vale Luiz Antônio Pedrosa também participou da vistoria.

Segundo a administração municipal, as obras tiveram financiamento de R$ 3.553.700,11 pela Caixa Econômica Federal e de R$ 1.635.086,53 em contrapartida pela Prefeitura de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais