SUPERLIGA Esporte

Taubaté é derrotado e perde chance de se aproximar do líder Sesc-RJ

Derrota deixa equipe do Vale do Paraíba estacionada na 4ª colocação, com 20 pontos


Em 20/12/2018 11:06 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté é derrotado e perde chance de se aproximar do líder Sesc-RJ
Derrota foi a terceira dos taubateanos na competição (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

Um jogo que parecia certo de pontuação acabou sendo de derrota do Vôlei Taubaté. Nesta quarta-feira (19), os taubateanos enfrentaram o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna, e acabaram sendo derrotados por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/21 e 25/19). A partida foi válida pela 6ª rodada da Superliga, em jogo adiado após problemas na infraestrutura do ginásio em Itapetininga.

Para o jogo, o técnico Daniel Castellani promoveu apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Vôlei Ribeirão na rodada anterior. O ponteiro argentino Facundo Conte iniciou entre os titulares, enquanto Lucarelli foi para o banco de reservas.

A mudança surtiu efeito no primeiro set, com a equipe visitante vencendo por 25 a 22, após abrir boa vantagem ao longo da parcial. Já o segundo set iniciou melhor para os taubateanos, que encaixaram uma sequência em saques de Conte, mas terminou favorável aos donos da casa, que viraram em outra sequência de saques e venceram por 25 a 21.

O terceiro set começou com Itapetininga insistindo no fundamento e abrindo vantagem. Atrás no placar por 5 pontos, o técnico Daniel Castellani promoveu a entrada de Lucarelli na equipe. Apesar da melhora e de encostar no placar, o Taubaté acabou perdendo novamente por 25 a 21. A história se repetiu no quarto set, com os taubateanos tendo problemas de recepção e o time local insistindo nos saques. O resultado foi nova vitória dos itapetininganos no set, dessa vez por 25 a 19, e na partida por 3 sets a 1.

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba estaciona nos 20 pontos, na 4ª colocação. Já o Itapetininga assume a 6ª posição, com 15 pontos conquistados.

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado (22), para o último compromisso em 2018. O Vôlei UM visita o Campinas-SP, às 17h, no ginásio do Taquaral. Já os taubateanos encaram o Maringá, fora de casa, às 18h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais