TRÊS UNIDADES Cultura

Taubaté renova acervo de bibliotecas com 250 novas obras

Livros foram escolhidos após pesquisa de interesse entre os usuários das três unidades


Em 21/12/2018 13:05 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté renova acervo de bibliotecas com 250 novas obras
Apenas a Biblioteca Municipal de Taubaté conta hoje com 40 mil exemplares (FOTO: Divulgação/ PMT)

As duas bibliotecas municipais de Taubaté receberam na última quinta-feira (20), 125 novos títulos de livros. Foram comprados dois exemplares de cada título, totalizando 250 livros. O novo acervo vai abastecer as unidades do centro e do distrito de Quiririm.

Segundo a prefeitura, foram gastos R$ 8.000 com as obras. Para a seleção dos novos livros foi realizada uma pesquisa de interesse entre os próprios usuários das bibliotecas. Entre os exemplos estão “Diário de um banana”, do autor Jeff Kinney, “It A Coisa”, de Stephen King, e “A Gramática para concursos públicos”, de Fernando Pestana.

A Biblioteca Municipal de Taubaté conta hoje com 40 mil exemplares, entre livros de literatura nacional, como as obras de Monteiro Lobato, e internacional, livros didáticos para todas as faixas etárias e, inclusive, livros específicos nas áreas de medicina, enfermagem, psicologia e outros.

Os livros das bibliotecas podem ser utilizados nos espaços ou levados para casa em caráter de empréstimo de forma gratuita. Para fazer o cadastro de empréstimo é necessário o RG, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

A Biblioteca Municipal de Taubaté “Prof. Jerônymo de Souza Filho” fica localizado no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, centro. A Biblioteca Municipal de Quiririm fica na rua João Botossi, nº 151, dentro do parque do distrito. As duas ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais