GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Vôlei feminino de Taubaté é campeão da Série Prata do Paulista


Atletas da equipe juvenil já chamam a atenção de grandes clubes do país

Vôlei feminino de Taubaté é campeão da Série Prata do Paulista Título das taubateanas foi conquistado sobre Franca (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 12/12/2018 11h41
por redação/ Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté se consolidou nos últimos anos no cenário nacional masculino, com a conquista de títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Agora, a equipe feminina quer mostrar o seu potencial e para isso vem apostando nas categorias de base. Na última segunda-feira (10), o time sub-21 garantiu o título do Campeonato Paulista da Série Prata 2018.

Jogando no ginásio do Abaeté, a equipe feminina venceu Franca na decisão, por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/19). A Série Prata é disputada entre o 5º e o 8º colocado da primeira fase do estadual. As taubateanas terminaram na 5ª colocação, derrotaram São Bernardo na semifinal em duas partidas, até chegar na final contra as francanas.

O técnico da categoria sub-21, André Bartelega, acredita que este foi um ano de transição e aprendizagem. Pela primeira vez o Vôlei Taubaté teve 4 categorias (sub-15, sub-17, sub-19 e sub-21) disputando a Federação Paulista.

“Na categoria juvenil (sub21) o time sofreu durante a temporada com a lesão de duas atletas (Júlia e Kauana). Isto pode ter prejudicado o time em alguns jogos. Mesmo assim, o time manteve um bom nível e conseguiu se classificar em 5º no Campeonato Paulista na primeira fase e terminou a temporada com o título da Série Prata”, afirmou o Bartelega.

O técnico destacou também três atletas que, individualmente, fizeram uma excelente temporada. São elas: Bruna (oposta), Lívia (líbero) e Stephanie (ponteira), que já estão sendo sondadas por grandes clubes.

Este foi o último compromisso da equipe feminina sub-21 do Vôlei Taubaté em 2018. Agora as atletas sairão de férias e a Comissão Técnica começa o planejamento e traçar as metas para o ano de 2019.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cemitério dos Azulejos
Materiais de Construção

Cemitério dos Azulejos

Tudo para reposição fora de linha, azulejos para mosaico, também compra de pisos e azulejos novos...

(12) 3133-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias