SUB-21 Esporte

Vôlei feminino de Taubaté é campeão da Série Prata do Paulista

Atletas da equipe juvenil já chamam a atenção de grandes clubes do país


Em 12/12/2018 11:41 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei feminino de Taubaté é campeão da Série Prata do Paulista
Título das taubateanas foi conquistado sobre Franca (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Vôlei Taubaté se consolidou nos últimos anos no cenário nacional masculino, com a conquista de títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Agora, a equipe feminina quer mostrar o seu potencial e para isso vem apostando nas categorias de base. Na última segunda-feira (10), o time sub-21 garantiu o título do Campeonato Paulista da Série Prata 2018.

Jogando no ginásio do Abaeté, a equipe feminina venceu Franca na decisão, por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/19). A Série Prata é disputada entre o 5º e o 8º colocado da primeira fase do estadual. As taubateanas terminaram na 5ª colocação, derrotaram São Bernardo na semifinal em duas partidas, até chegar na final contra as francanas.

O técnico da categoria sub-21, André Bartelega, acredita que este foi um ano de transição e aprendizagem. Pela primeira vez o Vôlei Taubaté teve 4 categorias (sub-15, sub-17, sub-19 e sub-21) disputando a Federação Paulista.

“Na categoria juvenil (sub21) o time sofreu durante a temporada com a lesão de duas atletas (Júlia e Kauana). Isto pode ter prejudicado o time em alguns jogos. Mesmo assim, o time manteve um bom nível e conseguiu se classificar em 5º no Campeonato Paulista na primeira fase e terminou a temporada com o título da Série Prata”, afirmou o Bartelega.

O técnico destacou também três atletas que, individualmente, fizeram uma excelente temporada. São elas: Bruna (oposta), Lívia (líbero) e Stephanie (ponteira), que já estão sendo sondadas por grandes clubes.

Este foi o último compromisso da equipe feminina sub-21 do Vôlei Taubaté em 2018. Agora as atletas sairão de férias e a Comissão Técnica começa o planejamento e traçar as metas para o ano de 2019.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais