NESTA SEGUNDA Educação

Alunos de escolas municipais voltam às aulas em Taubaté

Unidades de ensino profissionalizante e de EJA também retornam às atividades na mesma data


Em 05/02/2018 12:42 por redação/Guia Taubaté


Alunos de escolas municipais voltam às aulas em Taubaté
Mais de 800 adolescentes contemplam o Ensino Médio da rede municipal de ensino (FOTO: Divulgação / PMT)

As aulas da rede municipal de ensino retornaram nesta segunda-feira, dia 5, em Taubaté. São 41.517 alunos, sendo 10.800 crianças, 29.546 jovens dos Ensinos Fundamentais I e II e 851 adolescentes no Ensino Médio.

Segundo a Prefeitura, neste ano, as unidades do Marlene Miranda e do Sedes vão passar a atender a demanda de Ensino Médio com 140 alunos inscritos inicialmente no 1º ano. Já as unidades de ensino profissionalizante (Escola municipal de Ciências Aeronáuticas - EMCA e Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo) possuem 420 alunos, além das 9 unidades de EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Para complementar o atendimento ao Programa Integral, que chega a 18.060 alunos matriculados, estão funcionando quatro unidades de PEEJ (Programa Esporte e Juventude) e uma unidade do Ametra.

Nos bairros Marlene Miranda e Santa Helena, foram construídas duas unidades para a educação infantil, ampliando o número de vagas para 230. Na escola Simone dos Santos, houve ainda a ampliação de salas de aulas para o Ensino Fundamental, para que assim, os alunos já matriculados na unidade possam dar continuidade aos estudos no mesmo local.

Ainda neste ano, a administração municipal informou ainda que a previsão é de que sejam entregues mais sete novas unidades, além da ampliação de duas escolas já existentes.

Além disso, nesta segunda-feira (5), pais e responsáveis poderão realizar matrículas no novo endereço da Secretaria de Educação, localizada na rua Emílio Winther, 108, região central. Para a inscrição, eles devem estar munidos da documentação pessoal do estudante.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais