NOVO COMANDO Educação

Calendário do processo eleitoral para reitoria da Unitau é divulgado

Edital será publicado no dia 13 de março; período para inscrição das chapas vai de 19 a 23 do mesmo mês


Em 11/02/2018 15:15 por redação/Guia Taubaté


Calendário do processo eleitoral para reitoria da Unitau é divulgado
Resultado será conhecido no dia 24 de maio (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Na última quinta-feira, o Conselho Universitário da Universidade de Taubaté (Unitau) realizou uma votação para definir o calendário eleitoral para o processo de escolha do Reitor e do Vice Reitor da instituição. O período de mandato é de até quatro anos, e possibilita a reeleição por mais quatro anos.

Para concorrer, o candidato deve ser professor da universidade há, no mínimo, 10 anos e ser portador do título de Doutor reconhecido e com validade nacional há pelo menos três anos.

O processo eleitoral será implementado e supervisionado por uma comissão especial, em que nenhum dos membros da mesma poderá fazer parte de um do conselhos da Unitau. O edital será divulgado no dia 13 de março. Interessados podem inscrever as chapas entres os dias 19 e 23 de março.

De 26 a 28 de março poderá ser utilizado pelos candidatos para apresentação de recurso contra indeferimento da própria candidatura, ou da impugnação de outros concorrentes.  Já o dia 29, será dedicado para o envio das defesas, que vão poder ser feitas até às 18h.

A relação das chapas inscritas para a eleição serão divulgadas no dia 9 de abril. O período de campanha será de 13 de abril a 7 de maio.

Já a consulta prévia à comunidade acadêmica será realizada entre os dias 14 e 19 de maio. A publicação do resultado da mesma acontece no dia 24 de maio.

A lista tríplice será homologada em reunião dos Conselhos Universitários, de administração e de ensino de pesquisa, no dia 29 e maio e será encaminhada ao prefeito do município no dia seguinte. Por fim, a posse acontece no dia 3 de julho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais