EM FEVEREIRO Saúde

Com risco de epidemia, Taubaté promove ações contra o Aedes aegypti

Avenida do Povo, escolas municipais e bairros populosos recebem reforço no combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya


Em 03/02/2018 10:02 por redação/Guia Taubaté


Com risco de epidemia, Taubaté promove ações contra o Aedes aegypti
Primeira ação ocorreu nesta sexta-feira, dia 2, na Avenida do Povo (FOTO: Divulgação / PMT)

A cidade de Taubaté deu início a uma série de ações para estimular a população no combate ao Aedes aegypti. Essa mobilização ganhou força após o resultado da primeira ADL (Análise de Densidade Larvária) deste ano apontar risco de uma nova epidemia de vírus transmitidos pelo mosquito.

Na Análise, o IB (Índice Breteau) de Taubaté atingiu 6,7 pontos. Segundo o Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

A primeira ação foi realizada na última sexta-feira, dia 2, na Avenida do Povo, que será palco dos eventos carnavalescos da cidade. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) estiveram no local realizando a nebulização nas arquibancadas e nos arredores da “passarela do samba”, visando o bloco “Vai Quem Quer”, que desfila neste sábado, dia 3.

Com o início do ano letivo programado para a próxima segunda-feira, dia 5, as escolas municipais também serão prevenidas contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As unidades receberão palestras sobre o Aedes aegypti, além de vistorias na busca de criadouros.

As ações terão como foco principal a Área 1, composta por bairros mais populosos e que apresentou IB de 10,2 – bem acima do nível que indica risco de epidemia.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais