GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Conselho Municipal de Cultura busca membros para cadeiras vagas


Reuniões buscam ocupar setores de Artesanato e Patrimônio Histórico, e de Arquitetura e Urbanismo

Conselho Municipal de Cultura busca membros para cadeiras vagas O Centro Cultural está localizado na Praça Coronel Vitoriano (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 22/02/2018 15h11
por redação/Guia Taubaté

Nos dois próximos sábados, dias 24 de fevereiro e 3 de março, o Centro Cultural Toninho Mendes recebe reuniões dos fóruns setoriais que representam a sociedade civil, do Conselho Municipal de Cultura de Taubaté.

As reuniões visam realizar eleição para a indicação de nomes para cadeiras vagas nos setores de Artesanato e de Patrimônio Histórico, Arquitetura e Urbanismo, além dos 12 suplentes de cada área.

O conselho é o órgão de participação social que representa a sociedade civil junto ao poder público para tratar de assuntos relacionados à cultura, por isso, toda a sociedade é convidada a participar conforme o interesse e envolvimento dos representantes em suas respectivas áreas de atuação.

A composição do conselho é de 24 membros titular e igual número de suplentes. Ao todo, 12 órgãos do poder público são representados por conselheiros indicados pela administração pública e 12 setores da sociedade civil são representados por conselheiros eleitos pela própria sociedade.

continue depois da publicidade Publicidade

As diretrizes do processo eleitoral para a escolha dos conselheiros da sociedade civil foram definidas em uma audiência pública no dia 22 de julho de 2017 e regulamentadas por decreto, no dia 4 de agosto de 2017.

Os interessados em serem conselheiros devem escolher um dos dois setores de representatividade que não foram definidos em 2017 por ausência de interessados. O candidato deve ter 18 anos, não pode ser funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté. Por fim, o postulante deverá participar obrigatoriamente das duas reuniões, sendo que na última efetuará a inscrição – deverá ser comprovada residência em Taubaté há, no mínimo, dois anos e atuação regional no setor pretendido.

Para votar e escolher os conselheiros dos fóruns setoriais, o munícipe deve ser maior de 16 anos, fazer sua inscrição dentro do período de 5 a 9 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h e no próprio dia da Assembleia Eleitoral marcada para 10 de março (sábado).

O conselho é um dos complementos do Sistema Municipal de Cultura de Taubaté, institucionalizado por lei de 2016.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Laboratório do Vale
Laboratórios

Laboratório do Vale

Mais de 40 anos de bons serviços para a classe médica do Vale.

(12) 3624-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias