ETAPA REGIONAL Esporte

Equipe de Taubaté se destaca no Circuito Caixa de Paratletismo

Programa Esporte Para Todos conquista 26 medalhas na etapa regional; sete competidores garantem vaga na competição nacional


Em 26/02/2018 17:03 por redação/Guia Taubaté


Equipe de Taubaté se destaca no Circuito Caixa de Paratletismo
Geovane de Melo garantiu índice para a etapa nacional do Circuito (FOTO: Ronaldo Casarin)

No último fim de semana, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu a etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Paratletismo. Com uma equipe formada por 16 paratletas, o Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, garantiu 26 medalhas, sendo 17 ouros, 6 pratas e 3 bronzes.

Por ser uma etapa regional, a disputa valeu também para que os competidores atingissem seus índices mínimos para se classificarem para as etapas nacionais do Circuito Brasil de Paratletismo.

Do time taubateano, sete paratletas garantiram vaga entre os melhores do país e estão confirmados nas etapas nacionais do Circuito. São eles: Jaqueline Oliveira (100m rasos), Rogério Lima (100, 200 e 400m rasos), Alessandro da Silva (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco), Ramon Duarte (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco), Geovane de Melo (800m rasos), Claudemir Aleixo (800m rasos) e Rafael Mateus da Silva (Lançamento de Club).

Os paratletas André Rocha (Arremesso de Peso e Lançamento de Disco) e Michel Abraham (Salto em Distância e Salto Triplo) já possuem qualificação para as etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa, por isso não precisaram disputar a etapa regional.

“Esta etapa serviu para sentirmos um pouco do potencial que nossos paratletas tem e o que mais podemos buscar para melhorar. Os resultados foram bons, conseguimos garantir esses 7 paratletas com índices em 11 provas para as etapas nacionais, o que mostra que nossa equipe vem muito forte. Seguimos treinando muito e já focados nas próximas competições, e tenho certeza que vamos ter muitas conquistas importantes este ano”, comentou Guto Nascimento, técnico da equipe.

A equipe de paratletismo de Taubaté estará em ação novamente no próximo sábado, dia 3, quando disputa a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes Para Deficientes Visuais. A competição também será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A 1ª etapa Nacional acontece entre os dias 1 e 3 de junho, novamente na capital paulista.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais