JOGOS DOS IDOSOS Esporte

Equipe taubateana viaja para disputa do 22º JORI

Cidade de São Sebastião é a sede do evento em 2018; Taubaté terminou na 3ª colocação geral no ano passado


Em 26/02/2018 18:02 por redação/Guia Taubaté


Equipe taubateana viaja para disputa do 22º JORI
Taubaté vem se destacando nas últimas edições da competição (FOTO: Divulgação)

Na próxima semana, a equipe de Taubaté composta por 120 pessoas, entre atletas da melhor idade, uma comissão técnica e equipe dirigente, viajará para São Sebastião. Na cidade do Litoral Norte será disputada a 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), entre os dias 27 de fevereiro ao dia 3 de março.

Nesta primeira edição de verão do Jori, os atletas vão competir em 11 modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Bocha (Misto), Buraco (Masculino e Feminino), Coreografia (Misto), Damas (Masculino e Feminino), Dança de Salão (Misto), Dominó (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Truco (Misto), Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino) e Xadrez (Masculino e Feminino).

Nos anos de 2016 e 2017 o time de Taubaté conseguiu o 3º lugar na classificação geral. Na última edição os taubateanos foram campeões na coreografia, na bocha e na dança de salão (categoria B, a partir de 70 anos).

A competidora Maria de Lurdes Lemes Ferreira, a “Lurdinha”, de 84 anos, teve destaque na última edição. Ela participa dos jogos desde 1997, e antes representava a equipe de coreografia, com dois títulos conquistados. Desde o ano passado a veterana representa Taubaté no atletismo. 

Jori
Segundo a Prefeitura, o Jori tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

Os jogos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais