GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dante anuncia aposentadoria após o fim da temporada 2017/2018


Ponteiro conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004; atleta está em ação pelo Vôlei Taubaté na disputa da Superliga

Dante anuncia aposentadoria após o fim da temporada 2017/2018 Atualmente Dante é titular do Vôlei Taubaté na Superliga 2017/2018 (Foto: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)
Publicado em 20/03/2018 14h21
por Mário Pereira

Um dos maiores jogadores de vôlei do Brasil deixará as quadras ao fim da temporada 2017/2018. O ponteiro Dante, que atualmente defende o Vôlei Taubaté, anunciou que vai se aposentar ao fim da atual edição da Superliga.

Com 37 anos, o jogador tem no currículo a disputa de três Olimpíadas. Em 2004, nos Jogos de Atenas, conquistou a medalha de ouro no time que contava com Giba, Ricardinho, Serginho e outras estrelas. Em 2008, nos Jogos de Pequim, e em 2012, em Londres, esteve nas equipes que ficaram com a medalha de prata. O currículo de Dante pela Seleção ainda conta com sete títulos da Liga Mundial, três do Campeonato Mundial e dois da Copa do Mundo.

continue depois da publicidade Publicidade

Por clubes, o ponteiro também foi vitorioso, tendo atuado em equipes da Itália, Grécia, Rússia e Japão. No Brasil, ainda defendeu Três Corações, Suzano, Minas, Brasil Vôlei Clube, Rio de Janeiro e São José Vôlei.

O jogador está em sua segunda passagem pelo Vôlei Taubaté. Na temporada 2014/2015 conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em seu retorno, Dante foi novamente campeão estadual e vem sendo titular e peça importante do time comandado pelo técnico Daniel Castellani. Os taubateanos estão classificados para as quartas de final da Superliga, e terão como adversário o Minas Tênis Clube. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
RC Livraria
Livrarias

RC Livraria

Venda de livros didáticos, paradidáticos, romances e técnicos.

(12) 3632-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias