
Exposição fotográfica sobre detentas é destaque no Museu de Quiririm
Fotos possuem como tema “Liberdade Reserva ¬¬– Mulheres em cárcere"
Em 05/03/2018 15:31 por redação/Guia Taubaté

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm iniciou no último sábado, dia 3, a exposição fotográfica com o tema “Liberdade Reversa – Mulheres em Cárcere”, da fotógrafa Stéfanie Bernardes. A exposição ficará em cartaz no museu até o dia 29 de março.
A temática tem o objetivo de retratar o cotidiano de mulheres reclusas na P-1 de Tremembé, a penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier. Os registros foram feitos em julho de 2017.
A proposta da fotógrafa é que as detentas sejam olhadas de forma diferente, retratando suas vidas e histórias, além dos muros prisionais. Nas fotos, são apresentados detalhes, expressões e outras particularidades das presas;
Fotógrafa
Stéfanie Bernardes tem 24 anos, é taubateana, jornalista, fotógrafa, poetiza e midiativista. Ela integra o Looa, um grupo independente de mulheres que trabalha o feminismo por meio da educação e da poesia.
O Museu da Imigração Italiana de Quiririm funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, na avenida Líbero Indiani, nº 550. Mais informações pelo telefone 3686-4864.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
