YVES RUDNER SCHMIDT Cultura

Nova sala na Área de Museus recebe nome de maestro taubateano

Yves Rudner Schmidt foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo


Em 15/03/2018 11:01 por redação/Guia Taubaté


Nova sala na Área de Museus recebe nome de maestro taubateano
Museu está localizado na avenida Thomé Del Rey, nº 925, Jardim Ana Emília (FOTO: Divulgação / PMT)

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, será inaugurada a sala de música Yves Rudner Schmidt, na Sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos. O espaço foi criado em homenagem ao maestro que nasceu em Taubaté.

A sala será dedicada a vida e obra de Schmidt, que foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, em 1967.

O homenageado é regente, folclorista, pedagogo, escritor e advogado, além de contar com 400 composições próprias e ter sido agraciado com prêmios como "medalha valores taubateanos"(1953), "Medalha Silvio Romero" pela então Prefeitura Municipal do Distrito Federal, entre outros.

Atualmente, Yves possui 85 anos e doou parte de seu acervo pessoal a Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos, que ficará em exposição permanente na sala.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos está localizada na avenida Thomé Del Rey, nº 925, Jardim Ana Emília. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3621-6044.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais