GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Nova sala na Área de Museus recebe nome de maestro taubateano


Yves Rudner Schmidt foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo

Nova sala na Área de Museus recebe nome de maestro taubateano Museu está localizado na avenida Thomé Del Rey, nº 925, Jardim Ana Emília (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 15/03/2018 11h01
por redação/Guia Taubaté

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, será inaugurada a sala de música Yves Rudner Schmidt, na Sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos. O espaço foi criado em homenagem ao maestro que nasceu em Taubaté.

A sala será dedicada a vida e obra de Schmidt, que foi um dos fundadores da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, em 1967.

O homenageado é regente, folclorista, pedagogo, escritor e advogado, além de contar com 400 composições próprias e ter sido agraciado com prêmios como "medalha valores taubateanos"(1953), "Medalha Silvio Romero" pela então Prefeitura Municipal do Distrito Federal, entre outros.

continue depois da publicidade Publicidade

Atualmente, Yves possui 85 anos e doou parte de seu acervo pessoal a Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos, que ficará em exposição permanente na sala.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos está localizada na avenida Thomé Del Rey, nº 925, Jardim Ana Emília. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3621-6044.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Estrela do Vale
Produtos de Limpeza e Variedades

Estrela do Vale

Venda no atacado e varejo de produtos e materiais de limpeza e utilidades domésticas.

(12) 3621-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias