SUPERLIGA MASCULINA Esporte

Vôlei Taubaté derrota Minas no primeiro jogo das quartas de final

Equipe do Vale do Paraíba precisa de mais uma vitória na série para avançar na competição


Em 26/03/2018 11:37 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté derrota Minas no primeiro jogo das quartas de final
Bloqueio da equipe taubateana foi fundamental na vitória sobre o Minas (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

As quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei tiveram início neste fim de semana. Em uma das partidas, o Vôlei Taubaté saiu na frente da série melhor de três jogos contra o Minas Tênis Clube. Na noite do último domingo (25), a equipe comandada pelo técnico Daniel Castellani bateu o time mineiro por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/12), no ginásio do Abaeté.

Com a formação titular, os donos da casa foram surpreendidos pelos visitantes, que iniciaram a partida com um jogo agressivo. Para poder vencer, o Taubaté passou a forçar o saque e aproveitou alguns erros do adversário para vencer por 25 a 21.

No segundo set, os taubateanos voltaram a dominar até a metade da parcial. O Minas até conseguiu reagir e virar o placar, mas Solé estava inspirado nos bloqueios, e ajudou o time do Vale do Paraíba a vencer por 28 a 26.

Os visitantes entraram no terceiro set desatentos após o placar adverso. Com muitos erros, os mineiros viram o Taubaté abrir vantagem e apenas administrar no fim para vencer o set por 25 a 12.

O melhor jogador em quadra, premiado com o troféu Viva Vôlei, o ponteiro Dante avaliou positivamente a posta da equipe taubateana nesta primeira partida das quartas definal.

“Sempre falei que o Minas é um time perigoso. Para mim, do 5º ao 8º colocados que avançaram para as quartas, eles tem o time mais perigoso e difícil de ser derrotado. Conseguimos imprimir um jogo de saque muito forte, e isso foi uma das chaves para a vitória. Agora é ajustar alguns detalhes de coisas que erramos e partir para o segundo jogo”, comentou Dante.

A próxima partida entre Taubaté e Minas será realizada na próxima sexta-feira, dia 30, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte-MG. Caso volte a vencer, o time comandado por Daniel Castellani já se garante nas semifinais. Já em uma possível vitória dos mineiros, o confronto será resolvido em um terceiro jogo, no dia 2 de abril, no ginásio do Abaeté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais